Home Esporte Zagueiro piracicabano desperta interesse do Corinthians; João Veras acerta com a Ponte Preta;

Zagueiro piracicabano desperta interesse do Corinthians; João Veras acerta com a Ponte Preta;

por Nilton Castelo
As boas atuações da equipe Sub-20 do XV de Piracicaba, que está na terceira fase do Campeonato Paulista, seguem chamando a atenção de outras agremiações. Após o zagueiro piracicabano João Maistro e o atacante Igor Aguiar se transferirem para o Ararat Erevan da Armênia, o também zagueiro Kauan, outro que é natural de Piracicaba, e o centroavante João Veras acertaram suas idas para Corinthians e Ponte Preta, respectivamente.
Kauan foi emprestado ao clube da capital até janeiro de 2021, com valor de compra de parte dos direitos econômicos estipulados. Já João Veras, que tinha vínculo até fevereiro de 2021 e, portanto, já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, foi de forma definitiva ao time de Campinas, com o Nhô Quim tendo direito a uma porcentagem pré-determinada em caso de venda futura. Polivante, Kauan atuou diversas vezes na lateral-esquerda nos juniores e foi relacionado em uma partida entre os profissionais na atual edição da Copa Paulista.
João Veras, por outro lado, esteve em dez dos 13 jogos do Nhô Quim no torneio estadual. No Campeonato Paulista Sub-20, o atacante quinzista balançou as redes em cinco oportunidades. “O XV tem plantado suas sementes. São mais dois jogadores com potencial, que podem gerar receitas futuras. Além disso, nos deixa satisfeitos o fato de nossos atletas estarem despertando interesse. Sinal de que o trabalho vem sendo bem feito”, disse o gestor de futebol, Beto Souza.
Coordenador da base do Nhô Quim durante seis anos e atual vice-presidente do Alvinegro Piracicabano, Matheus Bonassi Semmler ressalta o crescimento dos jovens dentro da instituição. “O Kauan é um menino da cidade, que se moldou aqui, enquanto o Veras já vinha sendo utilizado com frequência estre os profissionais. Esses exemplos se encaixam perfeitamente em nosso propósito de categorias de formação”, comentou o dirigente quinzista.
A equipe Sub-20 volta a campo no próximo sábado, 14, às 15h00, quando encara o Palmeiras, no Centro de Treinamento do Palmeiras II, em São Paulo, pela segunda rodada do grupo 14. Se por um lado, o técnico Denis Augusto perdeu Kauan e João Veras para esse confronto, o treinador conta com os retornos do lateral-direito Juninho, do lateral-esquerdo Tiago e do meio-campista Wendel, que cumpriram suspensão automática na rodada anterior.
Fotos: Vitor Prates
Créditos: Evandro Pelligrinotti
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário