Home EsporteFutebol do Interior Danilo Bueno e Ronaldo são apresentados. XV de Piracicaba decide futuro na Copa SP nesta quarta, contra o Galvez-AC

Danilo Bueno e Ronaldo são apresentados. XV de Piracicaba decide futuro na Copa SP nesta quarta, contra o Galvez-AC

por Marcelo Sá

Danilo Bueno (a esquerda) e Ronaldo (a direita) são apresentados pelo XV de Piracicaba
(Foto: Sara Yamaguti)

Em fase de preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba segue apresentando os reforços contratados para a disputa da competição. Na tarde da última terça-feira (8), o meia Danilo Bueno, ex-Bragantino, e o atacante Ronaldo, ex-São Bento, foram escalados para a entrevista coletiva no estádio Barão da Serra Negra. “Estou muito feliz em estar aqui. O objetivo é o acesso e nós iniciamos essa caminhada com isso em mente. Então, esperamos atingir essa meta”, disse Bueno.

“Sou do interior de São Paulo (Monte Alegre do Sul), conheço bem os times dessa região e sempre soube da grandeza do XV, que é uma equipe de primeira divisão que, momentaneamente, está na segunda. Cabe a nós colocá-lo em seu devido lugar. Sabemos que não será fácil. A torcida espera isso há um tempo e estamos cientes que a pressão será grande. Temos que nos preparar para isso e conversar com os mais jovens, para que todos estejam juntos e unidos nesse propósito. Temos totais condições de fazer isso acontecer. Será uma longa caminhada e temos que nos dedicar bastante”, completou o meia.

Com a responsabilidade de empurrar a bola para a rede, o atacante Ronaldo tem cumprido seu papel. Em dois jogos-treino já realizados (vitória por 4×1 contra o Grêmio Osasco e empate por 1×1 com o Velo Clube) o camisa 9 marcou duas vezes com a camisa do XV. “Empenho e dedicação não irão faltar. Sei que vão sempre esperar gols da minha parte e espero concretizar esse desejo. Quero estar no meu melhor para ajudar a equipe”, ressaltou o atacante.

“O objetivo do clube é o acesso e viemos em busca disso. Trabalhamos todos os dias pensando e falando nisso. Então, espero que daqui a alguns meses estejamos comemorando esse feito. Já são dois anos na Série A2, que não é o lugar de um clube grande como o XV. Ele não merece estar onde está. Todos os esforços, por parte dos jogadores, comissão, presidência e toda diretoria, estão sendo feitos para isso”, completou Ronaldo.  A estreia do Nhô Quim na Série A2 acontece no dia 19 de janeiro, às 18h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

No próximo sábado (12) o Alvinegro realizará mais dois jogos-treino. Pela manhã, às 9h, o adversário será o Velo Clube, no Centro de Treinamento do XV, em Saltinho. Procurando dar ritmo a todos os atletas do elenco, às 15h30, no estádio Barão da Serra Negra, o time piracicabano encara o Primavera.

Copa SP

Precisando apenas de um empate para avançar de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o XV de Piracicaba decide seu futuro na noite desta quarta-feira (9). Em confronto direto contra o Galvez-AC, o Nhô Quim entra em campo às 19h15, na Arena Capivari, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da competição. “Temos que encarar a partida como encaramos com o Capivariano e com o Palmeiras, ou seja, com a responsabilidade de buscar a vitória”, disse o técnico do XV, Xandão.

“Não será fácil, pois o Galvez é um time que surpreendeu nas duas rodadas anteriores e complicará bastante para nós. Temos que trabalhar muito, inclusive a parte psicológica dos meninos, para que tenhamos mais uma boa apresentação e assim possamos atingir nosso objetivo inicial”, completou o treinador.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário