Home Diversos 5° Campeonato Brasileiro de CORFEBOL

5° Campeonato Brasileiro de CORFEBOL

por Nilton Castelo

Aconteceu na cidade de Americana-SP no ultimo final de semana o 5° Campeonato Brasileiro de Corfebol, a competição contou com 6 equipes sendo 5 do Rio de janeiro, berço do Corfebol no Brasil, e uma equipe de Santa Barbara d’Oeste, que sagrou-se campeão pela primeira vez.
A forma de disputa foi todos contra todos e sagrando se campeão a equipe que somou mais pontos.
UCC União Corfebol Clube campeão com 9 pontos, vice campeão Sana 7 pontos, UFRJ 3° colocado 6 pontos, Casimiro de Abreu 4° colocado 6 pontos,  Viver Bem Maricá 5° colocado 1 ponto, Serra Macaé 6° colocado 1 ponto.Time campeão UCC (União Corfebol Clube).

Só existem 7 times que disputam essa modalidade, Nesta do último final de semana só não participou o Rio Corfebol que é o maior campeão, tendo vencido todas as outras 4 competição anteriores, o Rio Corfebol não participou por questão de agenda, pois a competição era pra acontecer em outubro, e foi adiado para início de dezembro.

O que é Corfebol?

Corfebol é um esporte coletivo misto, de contato físico controlado, praticado principalmente na Europa, tendo sido inventado na Holanda (é um esporte centenário)

Créditos Jakka Leão

 

 

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário