Home Esporte XV vence, termina como líder do seu grupo e conhece adversários da segunda fase;

XV vence, termina como líder do seu grupo e conhece adversários da segunda fase;

por Nilton Castelo

O XV de Piracicaba sacramentou a liderança do grupo 2 da Copa Paulista ao vencer o Noroeste na tarde deste sábado, 24, no Barão da Serra Negra. Cássio Gabriel e Erick Salles fizeram para o Nhô Quim e Pedro Felipe descontou para o time de Bauru. O Nhô Quim, que chegou aos 21 pontos, estará no grupo seis na segunda fase, ao lado de Água Santa, Nacional e Mirassol. A tabela da fase seguinte sairá após Conselho Técnico na FPF na tarde da próxima segunda-feira.
O jogo
A primeira, e boa, finalização da partida foi do Nhô Quim, com Cássio Gabriel, da entrada da área, aos cinco minutos. Tales caiu e espalmou. Na sequência, com a necessidade da vitória para tentarem a classificação, os visitantes começaram a atacar um pouco mais, porém, nas vezes que chegaram, pararam em Luiz Fernando. Foi assim aos 19 minutos, em arremate de Diego Souza pela esquerda, e aos 21 minutos, em chute de Pedro Felipe, lançado em profundidade.
A dupla do Sub-20 do Alvinegro escalada como titular apareceu bem aos 22 minutos. Samuel Andrade deixou João Veras em boas condições, mas o goleiro fechou bem o ângulo. O gol dos comandados de Tarcísio Pugliese saiu aos 35 minutos. Erick Salles chegou bem à linha de fundo e tocou para trás, para Cássio Gabriel. No meio da área, o meio-campista mandou de direita e balançou a rede. Diego Souza, aos 48 minutos, ainda exigiu nova defesa de Luiz Fernando.
O XV não tardou a fazer o segundo gol na etapa final. Logo aos dois minutos, Cássio Gabriel arrancou e deixou de lado para Erick Salles, devolvendo a assistência do primeiro gol. O atacante concluiu de pé direito. O Noroeste, no entanto, voltou a encostar no marcador cinco minutos depois. Everton foi bem pelo lado esquerdo e ajeitou para Pedro Felipe na entrada da área. O camisa nove bateu no canto direito do arqueiro quinzista.
João Veras, dez minutos depois, quase fez o dele. O camisa nove do XV soltou a bomba da entrada da área e Tales espalmou. Já aos 30 minutos, Pedro Felipe tentou anotar o seu tento na tarde. O perigoso arremate, de dentro da área, desviou na defensiva do Nhô Quim e foi para fora. A derradeira chance do jogo aconteceu aos 48 minutos. Rafael Mineiro foi à linha de fundo e acionou João Veras, que carimbou a defesa na primeira e mandou por cima do gol na segunda.

Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª fase
10ª rodada

XV de Piracicaba 2×1 Noroeste

Data – 24/08//2019
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – João Vitor Gobi
Assistentes – Danilo Nogueira da Silva e Veridiana Contiliani Bisco
Quarto árbitro – Tarciano José de Lima
Gols – Cássio Gabriel aos 35’ 1/T e Erick Salles aos 2’ 2/T (XVP); e Pedro Felipe aos 8’ 2/T (NOR)
Cartões amarelos – Raphael Macena, Erick Salles, Elias Ceará e Samuel Andrade (XVP); e Jean Pierre, Renan e Yamada (NOR)
Público – 1.273 pagantes
Renda – R$22.785,00
XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Elias Ceará, Paulão, Marcel e Anderson Santos; Bruno Lima (Muriel), Samuel Andrade e Cássio Gabriel; Erick Salles (Fabrício), Kadu Barone (Rafael Mineiro) e João Veras Técnico: Tarcísio Pugliese
Noroeste – Tales; Arthur, Jean Pierre, Matheus Blade (Vitor Gava) e Renan; Felipe Merlo, Igor Pimenta (Denílton), Diego Souza e Yamada; Everton e Pedro Felipe (Chico) Técnico: Gilmar Minelli

Fotos: Michel Lambstein Créditos Evandro Pelligrinotti

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário