Home Esporte XV empata em 1 a 1 com o Vasco, em estreia pelo grupo 32 na Copinha 2025

XV empata em 1 a 1 com o Vasco, em estreia pelo grupo 32 na Copinha 2025

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O time DNA XV Sub-20 estreou na Copinha 2025 na tarde deste sábado, 4, com um empate em 1 a 1 com o Vasco, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, sede do grupo 32. João Vitor marcou primeiro e o também atacante Samuel, do Nhô Quim, igualou o marcador. Na abertura da chave, o encontro entre Nacional e Canaã teve o mesmo resultado, deixando a classificação toda embolada. O Alvinegro Piracicabano volta a campo na próxima terça-feira, às 12h45, diante dos donos da casa.

O jogo

A partida começou equilibrada na capital paulista, e o Vasco conseguiu um pênalti a seu favor aos seis minutos, quando Juninho tomou a bola do goleiro Cadu e sofreu a infração. O também atacante João Vitor bateu, um minuto depois, e abriu o placar. O Nhô Quim não se intimidou e foi em busca do empate. Aos 19, Anthony fez a jogada pelo lado direito de ataque e deixou com Samuel. O camisa sete chutou de esquerda, próximo ao bico da grande área, e o goleiro Phillipe Gabriel defendeu.

O Nhô Quim deixou tudo igual aos 20 minutos. Gabriel Augusto, pela esquerda, descolou belo passe para Matusa, que, por sua vez, cruzou na medida para Samuel, na segunda trave, testar firme: 1 a 1. Zuccarello, aos 30, cobrou falta próxima à área quinzista e Cadu encaixou firme. O próprio meio-campista da equipe carioca tentou novamente, aos 35, em arremate de fora da área. A bola saiu pela linha de fundo. Euder, aos 39, levantou para André, que cabeceou por cima do travessão.

Já na etapa final, aos cinco minutos, Juninho recebeu na entrada da área e finalizou por sobre o gol. O Alvinegro Piracicabano começou a criar outras boas oportunidades para balançar as redes a partir dos 21 minutos, mas esbarrou no arqueiro adversário. No instante citado do jogo, Gabriel Augusto fez o chamado “escanteio curto”, deixando com Samuel, que cruzou para Medeiros cabecear. Phillipe Gabriel espalmou. Matusa, aos 23 minutos, ficou com sobra na área e chutou para fora.

Anthony, aos 24, recuperou a posse de bola para o XV, avançou e arriscou da intermediária. A bola passou à esquerda da meta do Vasco. O próprio Anthony tentou outras duas vezes aos 40. Na primeira, após partir com a bola dominada pela esquerda, o atacante arrematou rasteiro e Phillipe Gabriel interveio com o pé direito, defendendo novamente em seguida a batida colocada do camisa 11 do Nhô Quim. Gabriel Augusto, aos 45, ainda cobrou falta que o goleiro mandou para escanteio.

Ficha técnica

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª fase – 1ª rodada – Grupo 32

Vasco da Gama 1×1 XV de Piracicaba

Data: 04/01/2025

Horário: 15h00

Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo

Gols: João Vitor aos 7’ 1/T (VAS); e Samuel aos 20’ 1/T (XVP)

Cartões amarelos: Igor Toledo, André e Breno Vereza (VAS); e Cadu, Enzo, Samuel e Gabriel Augusto (XVP)

Árbitro: Renan Pantoja de Quequi

Árbitra Assistente 1: Marcela de Almeida Silva

Árbitro Assistente 2: Guilherme Holanda Moura Lima

Quarto Árbitro: Caique Tiago de Oliveira Miquilini

Analista de Vídeo: Renata Neves Leite

Vasco da Gama – Phillipe Gabriel; Breno Vereza, Wanyson, Bruno André e Avellar (João Gabriel); Igor Toledo, Euder (Gustavo Guimarães) e Zucarello (Ítalo); André (Léo Jacó), Juninho (Pedro Augusto) e João Vitor (Alexandre) Técnico: Matheus Curopos

XV de Piracicaba – Cadu; André, Enzo, Luiz Gustavo (Pablo) e Gabriel Augusto; Murylo (Thiago Felicci), Davi Moraes (Medeiros) e Bruninho Dias (Delatorre); Samuel (Marcos Vinícios), Matusa e Anthony Técnico: Leandro Silva.

Você pode gostar

Deixe um comentário