Home Esporte DNA XV Sub-20 volta a campo pela Copinha 2025, nesta terça-feira, diante dos donos da casa

DNA XV Sub-20 volta a campo pela Copinha 2025, nesta terça-feira, diante dos donos da casa

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

Após estrear com empate em 1 a 1 com o Vasco, no último sábado, a equipe DNA XV Sub-20 volta a campo no início da tarde desta terça-feira, 7, pela 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Nhô Quim atuará diante do Nacional, às 12h45, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, casa do clube paulistano e sede do grupo 32. Na sequência, às 15h00, Canaã/DF e Vasco fecharão a segunda rodada da chave, que conta com os quatro componentes somando um ponto cada na classificação.

Isso se deve ao fato de Nacional e Canaã também terem empatado no fim de semana, com o mesmo resultado. O técnico quinzista Leandro Silva analisou a última atuação de seus comandados. “Foi um jogo muito disputado. Sentimos um pouco a estreia, no começo, sofremos o gol, mas, graças a Deus, reagimos rápido. Buscamos o empate, corrigimos nossa postura e tivemos chances até de virar. Infelizmente, isso não aconteceu, muito por méritos também do goleiro adversário”, comentou.

“O empate não foi ruim, e seguimos focados para o encontro com o Nacional”, concluiu o treinador. Autor do primeiro gol do Alvinegro Piracicabano no torneio, o atacante Samuel é outro que traz a sua impressão da equipe. “Saímos atrás no placar e conseguimos empatar depois de poucos minutos. Logicamente, gostaríamos de obter a vitória, porém voltamos para casa com um ponto importante e pensando em nosso próximo compromisso pelo campeonato”, externou o jogador.

O zagueiro Enzo teve uma visão parecida com a de seus companheiros. “Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade. Foi uma grande partida, com dois grandes times. Foi um jogo franco, com os dois clubes criando chances. Acredito que poderíamos ter saído com a vitória, pelo segundo tempo que fizemos. O goleiro Philippe (Gabriel) fez ótimas defesas. Continuamos trabalhando para conquistarmos os triunfos na sequência”, enalteceu o defensor piracicabano de 19 anos, DNA XV.

De acordo com o regulamento da competição, os integrantes de cada grupo jogam entre si, em turno único. Os dois primeiros colocados de cada um deles avançarão para a segunda fase, quando entrará em vigor o sistema eliminatório, em encontro único e empate levando a decisão para as cobranças de pênaltis. O certame se desenrolará dessa forma até o campeão ser conhecido. A final, que tradicionalmente acontece em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, voltará ao Pacaembu.

Ficha técnica

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª fase – 2ª rodada – Grupo 32

Nacional x XV de Piracicaba

Data: 07/01/2025

Horário: 12h45

Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo

Árbitro: Michel de Camargo

Árbitro Assistente 1: Risser Jarussi Corrêa

Árbitro Assistente 2: Paulo de Souza Amaral

Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

Analista de Vídeo: Renata Neves Leite

Você pode gostar

Deixe um comentário