Home Falando com Deus VIVER E SONHAR;

VIVER E SONHAR;

por Sônia Alves

 

Os sonhos são o combustível para se chegar onde almejamos. José teve um sonho e se deu mal por contar seus sonhos a quem não lhe queria bem. Tome cuidado com quem você compartilha seus sonhos e projetos, nem todas as pessoas de fato torcem por você. Sonhos são gratuitos, mas realiza-los tem um preço. Querido (a).Obstáculos sempre vão existir, mas, o que tenho a dizer é: nunca desista dos seus sonhos! Não aborte os seus sonhos!
 Observe em Gênesis :41,52 Essa é  maior  inspiração geradora de sonhos. ” Deus me fez crescer na terra da minha aflição.” –  Como este versículo nos faz refletir.
Queridos (as), observe, as dificuldades são trampolins para alçarmos voos mais altos. As aflições e tributações nos impulsionam a sair da nossa zona de conforto e procurar novos ares. E, venhamos e convenhamos, se não fossem as “aflições” da vinha, seriamos pessoas acomodadas, sem progredir em nossos sonhos.
Logo ao ler este versículo, agradeci a Deus, por muitas coisas que já vivi e triste por algumas situações não entendia onde o Senhor queria me levar e, hoje , consigo entender os propósitos dele em minha vida. Sou hoje uma mistura de tudo que passei em minha vida, dos momentos de dificuldades, dos momentos que pensei em desistir e dos momentos de vitória onde passei a adquirir confiança em mim. Hoje, olho pra trás com gratidão, foram inúmeros os cuidados e livramentos de Deus em minha vida. Em todo tempo sei que Ele guiou minhas escolhas até  hoje, , já tenho colhido doces frutos.
Não se apegue ao que deu errado. Muitos de nós deixamos de avançar para o que é bom, perfeito e agradável porque nos apegamos ao que é velho. Ouse progredir em seus sonhos. Os sonhos de Deus para a sua vida são infinitamente maiores que os seus.
““Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós… Efésios: 3,20
Pare de dar atenção a sua mente inquieta e não ouça seu coração, quanto menos dê ouvidos à oposição. Silencie e orça a voz de Deus. Se você orar e buscar orientação nele, Ele irá te auxiliar.
 Toda promessa tem um preço e o preço da promessa é aliança. Se temos uma aliança com Deus, Ele deve reinar em nosso coração como prioridade, todo o resto, se aprouver a Ele, surgirá como consequência. E, Ele é lindo e só surpreende.
Deus não muda e está sempre pronto para cumprir os Seus desígnios e propósitos, e não tenha medo, Ele vê além de nós e tudo que Ele sonha para nós é maravilhoso. Confie em seu pai Celestial. Ele está mais preocupado com os detalhes dos seus sonhos do que você.
Ouse sonhar os sonhos de Deus. Avante! Não olhe para trás! Não retroceda! Não desista! . A
Não ande segundo o que seus olhos veem. Andar com Deus requer fé. Esconda-se nas promessas que Sua Palavra nos traz e descanse o seu coração.
Sabe, é a certeza que minha força vem de Deus que me faz crer que não existe nenhum sonho impossível.
São os meus sonhos que me fazem acordar todos os dias com entusiasmo e alegria enorme!
Um sonho vale uma renúncia! Não se apresse. Primeiro vem a semeadura, depois a colheita. A ordem é essa!
Se como José, você estava caminhando em direção ao seu sonho, e por algum motivo ele foi interrompido, lembre-se da história de José na integra:Foi na adversidade que ele cresceu.
Enterre todo o seu sofrimento. Restaure seus sonhos. Cresça na terra da sua aflição. Zele por sua aliança com Deus.
Quem sabe você não está a apenas um passo de realizar seu maior sonho?
Não desista! = #foco #força e #fé!

 

Créditos : Sônia Alves
0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário