Home Esporte VITOR BRAGA RESSALTA FÁCIL READAPTAÇÃO E CONFIANÇA APÓS VITÓRIA CONQUISTADA

VITOR BRAGA RESSALTA FÁCIL READAPTAÇÃO E CONFIANÇA APÓS VITÓRIA CONQUISTADA

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)


Peça importante em um passado recente, o meio-campista Vitor Braga retornou ao XV de Piracicaba com o objetivo de ajudar na recuperação da equipe dentro do Paulistão A2 Kia, e as coisas aconteceram muito rapidamente. A reestreia ocorreu na oitava rodada, diante do Oeste, na Arena Barueri. Três dias depois, o atleta já sentiu novamente o gostinho de marcar um gol pelo Nhô Quim, ao cobrar o pênalti no minuto final da partida com o Linense, em Lins, que terminou em 1a1.
 

“Eu tive uma história recente com o clube, quando fomos campeões (da Copa Paulista do ano passado), então eu deixei um início bem escrito de uma história. O conhecimento do ambiente do XV e de sua torcida, até mesmo alguns colegas que aqui permaneceram, tudo isso facilitou nessa minha readaptação, digamos assim. A partir daí, é mais a questão de nos entrosarmos melhor dentro de campo, para eu poder ajudar da melhor forma”, ressaltou o jogador, ex-Botafogo/PB. 

Depois disso, o Alvinegro Piracicabano empatou em 1 a 1 com o Lemense, em Piracicaba, e ganhou do Rio Claro por 2 a 0 no último sábado, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho. Esse último resultado, aliás, foi visto como fundamental pelo meio-campista. “Precisávamos dessa vitória, para que a confiança pudesse voltar, e vejo que ela voltou em um momento em que ainda podemos dar a volta por cima na competição, conquistando as vitórias que necessitamos”, disse Braga. 

A um ponto do G8 (grupo que avança às quartas de final), o Nhô Quim, que se encontra na 11ª posição, recebe o Monte Azul no próximo sábado, 25, às 17h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. “É uma das partidas mais importantes que teremos, independente da situação do adversário na classificação (16º), até porque nós também não vivíamos um momento confortável até a rodada passada, quando conseguimos essa breve tranquilidade com a conquista da vitória”, alertou. 

“Eles também venceram no fim de semana (3 a 1 em cima do Noroeste, em Bauru) e certamente vêm dispostos a manterem esse desempenho. Respeitando o Monte Azul, precisamos fazer nosso jogo, e nos impor dentro de casa, para conquistarmos os três pontos”, prosseguiu o atleta, que lembra ainda de um fator imprescindível “Estamos em um processo de nos reencontrarmos no campeonato e nada melhor do que ter o apoio da nossa torcida, como sempre acontece”, falou.

Você pode gostar

Deixe um comentário