Home Esporte ANDERSON CAVALO REALIZA DESEJO DE DEFENDER O XV E CITA FORÇA DO BARÃO: “CHEGA A ARREPIAR”

ANDERSON CAVALO REALIZA DESEJO DE DEFENDER O XV E CITA FORÇA DO BARÃO: “CHEGA A ARREPIAR”

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Experiente, com presença de área e muita força física, Anderson Cavalo atende aos requisitos que a diretoria e a comissão técnica do XV de Piracicaba buscavam para ser mais uma opção para o setor ofensivo da equipe. Último dos reforços contratados para a primeira fase do Paulistão A2 Kia 2023, o atacante tem contribuído no objetivo do time em subir na tabela de classificação da competição. O atleta aponta que a recepção do grupo facilitou nesse processo de adaptação, desde sua chegada.
 

“Fui muito bem recebido. Sempre tive vontade de defender o XV. Já estive do outro lado, e sei que com o Barão cheio é difícil de jogar contra. A torcida apoia e chega até a arrepiar. Estou feliz e trabalhando para ajudar o XV nessa recuperação, para que consigamos a classificação”, disse o jogador de 36 anos, que estreou diante do Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, e já na partida seguinte, com o Lemense, em Piracicaba, marcou seu primeiro gol pelo Nhô Quim. 

A experiência do atacante foi importante também por conta do momento, em que o clube buscava voltar a vencer na competição. “Você tem que passar tranquilidade e confiança aos mais novos, para que eles possam fazer o melhor em campo. A cobrança vinha sendo grande, por uma vitória, e é seguir trabalhando. Temos essa semana para nos prepararmos para o próximo jogo”, comentou Anderson Cavalo, lembrando da próxima partida do Nhô Quim, no fim de semana. 

O Alvinegro Piracicabano receberá o Monte Azul, às 17h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. “Sábado temos uma decisão, em que precisamos conquistar os três pontos, para termos a possibilidade de chegarmos ao G8. Lá no vestiário mesmo, em Rio Claro, após o jogo, o Cléber (Gaúcho, técnico) já falou sobre as dificuldades que teremos no sábado”, externou o jogador sobre o papo depois do triunfo sobre o Rio Claro, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho. 

Em 11º lugar, com 13 pontos ganhos, o XV, neste momento, está a um ponto do oitavo colocado, o Taubaté. Restam quatro rodadas para o término da primeira fase do campeonato e os oito melhores avançarão para as quartas de final. “Serão quatro finais, sendo três delas em casa, e temos que buscar o máximo de pontos para entrarmos no G8 e não sairmos mais”, analisou o centroavante. Além do Monte Azul, os adversários serão Comercial, Portuguesa Santista (em Santos) e Velo Clube.

Você pode gostar

Deixe um comentário