Home Esporte Tarcísio Pugliese muda esquema tático para a Copa Paulista. XV de Piracicaba encara o Independente nesta sexta-feira

Tarcísio Pugliese muda esquema tático para a Copa Paulista. XV de Piracicaba encara o Independente nesta sexta-feira

por Marcelo Sá

(Foto: Jefferson Costa)

Como parte da preparação para a disputa da edição 2019 da Copa Paulista, o XV de Piracicaba realiza nesta sexta-feira (7), às 15h30, contra o Independente, no estádio Barão da Serra Negra, o seu primeiro jogo-treino antes da estreia na competição estadual, marcada para o dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. O técnico do Nhô Quim, Tarcísio Pugliese, deve aproveitar a atividade amistosa para rodar o elenco, montando equipes distintas em cada período do jogo.

“Faremos 45 minutos de trabalho e daí trocaremos todo mundo nos outros 45 minutos. Tem vários aspectos importantes para serem trabalhados. Claro que é importante ver como está a equipe e o que precisamos evoluir. É um reinício de trabalho, até pela mudança na forma de jogar e no esquema tático, então precisamos olhar como está isso. É também importante sob o ponto de vista fisiológico, para que os atletas tenham uma sobrecarga mais próxima daquilo que enfrentam em um jogo de campeonato”, disse o treinador.

Com a manutenção da maior parte do elenco que disputou a Série A2 do Paulista, o time titular deve ter apenas três novidades em relação a equipe que iniciou o último confronto contra a Inter de Limeira. Os meias Cássio Gabriel e Danilo Bueno, e o atacante Luizinho, ficam com as vagas deixadas por Misael, Ronaldo e Walfrido. “A equipe está definida. Trabalhamos uma equipe bem parecida com a que terminou o Campeonato Paulista, obviamente com algumas alterações devido a saída de atletas”, ressaltou Pugliese.

“Pelas características dos jogadores que temos no elenco, não temos mais condições de atuar com quatro atacantes. Vamos com um volante, dois meias e três atacantes, defendendo em algumas situações no 4-1-4-1 e atacando no 4-3-3”, concluiu o treinador. O time piracicabano deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cássio Gabriel; Luizinho, Kadu Barone e Raphael Macena.

 

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário