Home Diversos Reflexologia das Mãos e Pés

Reflexologia das Mãos e Pés

por Sônia Alves

O que é Reflexologia das Mãos e Pés?

A Reflexologia é uma técnica que considera cada ponto das solas dos pés ou das palmas das mãos, como uma referência de cada órgão do corpo, glândula ou estrutura e que, portanto, ao serem estimulados, esses pontos estimulam a energia estagnada. Estamos saudáveis se essa energia fluir desimpedida, do contrário, surge a doença.

A Massagem de Reflexologia como ele é feita?

É uma manipulação feita com as pontas dos dedos das mãos, nos pontos estratégicos e em técnicas específicas, que acabam promovendo uma mudança fisiológica no corpo, estimulando especialmente o próprio potencial de cura do organismo.

Essa técnica do tratamento reflexológico é simples e não exige experiência de muitos anos para ser eficaz.

O primeiro benefício da reflexologia é o relaxamento, reduzindo a tensão, melhora a irrigação sanguínea, equilibra a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o estresse.

Outro benefício que interessa às mulheres: a massagem ajuda a regularizar ciclos menstruais, reduzindo ainda os sintomas da TPM e menopausa! Quanto à estética, também a pele é beneficiada, já que, ao final de cada sessão, as olheiras e bolsas sob os olhos são atenuadas, com a continuidade da terapia, os sinais de cansaço e rugas de expressão acabam desaparecendo e a celulite e perda de peso são bônus extras!

A Reflexologia também tem caráter preventivo, já que se pode perceber nos pés, como se fosse um alarme, sinais de desequilíbrio energético, antes mesmo que surjam os primeiros sintomas de uma doença.

 

Citando  alguns resultados que são alcançados com a  Reflexologia

  • tratamento de corpo e mente do paciente;

  • alívio de dores em geral;

  • alergias;

  • problemas circulatórios;

  • problemas digestivos;

  • de ordem sexual;

  • emocionais (estresse, ansiedade e depressão);

  • atletas tem a ansiedade reduzida e consequentemente, melhor desempenho físico;

     É muito importante cuidarmos de nossa saúde.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário