Home Falando com Deus Descansar em Deus

Descansar em Deus

por Sônia Alves
É fácil falar que confiamos e que descansamos em Deus no nosso dia a dia… Mas a verdade é que descansar no Senhor no dia mau, no dia da tempestade, no dia de tanta provação é bem difícil. Nesse dia nossa fé vacila e nada nos faz descansar. Questionamos e muitas vezes desacreditamos nas promessas de Deus sobre nossas vidas.
Em Salmos 37:3-7a fala assim: “Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele.
Esses versículos nos ensinam a descansar em Deus, mesmo em meio a luta, dor, sofrimento ou dificuldade… Para isso precisamos ter as seguintes atitudes:

1) Confiar em Deus

Confiar é ter fé, acreditar, esperar, ter confiança, ter certeza de que Ele está no controle de todas coisas e de que Ele se preocupa conosco o tempo todo. Se não confiamos Nele é porque não conhecemos Seus atributos. Você tem confiado em Deus? Você crê que Ele se importa com você? Peça ao Senhor para colocar essa convicção e essa certeza no seu coração! Confia Nele!

2) Alegrar-se no Senhor

Tenha alegria, prazer e satisfação em Deus. O nosso contentamento, nossa satisfação e nosso prazer tem que estar nas coisas de Deus. Não pode estar no nosso trabalho, na nossa família, nos nossos filhos, nem nas nossas aquisições. Nossa alegria tem que estar no Senhor, porque Ele nunca nos frustrará, nem nos entristecerá… Um coração alegre é mais forte para superar os desafios do dia a dia e é impossível não nos alegrarmos quando lembramos do amor que Deus têm por nossas vidas.

3) Entregar o teu caminho ao Senhor

Entregar é passar para as mãos de alguém, render-se, submeter-se, dar-se inteiramente. Mas o que devemos entregar? Devemos entregar nosso caminho, nossa vida, nosso futuro, nossos planos, nossas famílias, nossos sentimentos… Resumindo: devemos entregar TUDO!
Quando não entregamos, ficamos com tudo nas nossas mãos e falamos assim para o Senhor: não preciso de você, deixa que eu vou conseguir sozinha, vou fazer conforme minha vontade.
Que tal entregar hoje a sua vida ao Senhor para deixar Ele conduzi-la conforme a vontade Dele? Entregue sem medo, Ele tem o melhor para você,

4) Esperar no Senhor

Esperar é aguardar, ter esperança, ter paciência. Esperar no Senhor é ficar na expectativa de como Deus agirá. Deus vai operar o milagre, mudar as circunstância, restaurar os relacionamentos, restituir as perdas, entre outras coisas… Mas sempre no tempo certo, no tempo Dele, onde tudo se encaixará perfeitamente. Sei bem que é difícil, mas devemos aprender a esperar o tempo Dele.

5) Descansar no Senhor

Descansar significa livrar do cansaço, da fadiga, do trabalho; apoiar-se, repousar, livrar-se do que incomoda.
Precisamos nos acalmar, fazer uma coisa de cada vez para desfrutarmos da vida que Jesus morreu para nos dar.
Em Mateus 11:28-30 Jesus nos fala: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.”
Sabe o que acharemos no Senhor? Descanso! Você está cansada? Coloque seu cansaço em Jesus e repouse em seus braços!
Se conseguirmos aplicar esses ensinamentos que a Palavra de Deus nos revela, aprenderemos a descansar Nele.

Confiar + alegrar + entregar + esperar = descansar

Descansa Nele, assim você passará pelas dificuldades do dia a dia sem perceber o seu cansaço. Você vai se surpreender com o que Deus pode e vai fazer na sua vida. Apenas confie, alegre-se, entregue e espere…

Você pode gostar

Deixe um comentário