Home Esporte Osvaldo Cruz FC: Perto de casa, meninos podem realizar o sonho de uma carreira no futebol:

Osvaldo Cruz FC: Perto de casa, meninos podem realizar o sonho de uma carreira no futebol:

por Nilton Castelo

Empresas da região podem ajudar na realização deste sonho através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

O grande sonho de ser um jogador de futebol profissional está mais perto para os meninos do Oeste Paulista e as empresas da região podem incentivar a realização deste sonho através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte que o Osvaldo Cruz Futebol Clube, entidade privada sem fins lucrativos de natureza esportiva, se habilitou junto ao Governo do Estado de São Paulo desde maio deste ano.

Para ser um jogador profissional o menino precisa começar cedo, nas categorias de base, o que há tempos atrás exigia desafios marcantes para os garotos e o principal deles é ficar longe da família, já que muitos saem das cidades da região para jogar nas categorias de base de clubes da capital e fora do estado.

Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que é uma renúncia de ICMS por parte do Governo do Estado de São Paulo, que abre mão de uma porcentagem de sua arrecadação do imposto, para que empresas possam investir diretamente esses recursos em projetos aprovados como o do Azulão da Alta Paulista – CERTIFICADO DE INCENTIVO AO DESPORTO – CID N° 683/2019.

COMO FUNCIONA

Se a empresa paga R$ 100 de ICMS por mês ao governo, poderá destinar R$ 3 para incentivar e patrocinar mensalmente o projeto esportivo Azulão da Alta Paulista, obtendo as contrapartidas de exposição nos materiais de divulgação dos times da base do Osvaldo Cruz Futebol Clube.

Para uma empresa poder usufruir como patrocinador da Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) deve ser feito seu credenciamento no site da secretaria da fazenda de São Paulo. A SEFAZ verifica se a empresa cumpre os requisitos estabelecidos pela legislação, e a habilita no sistema. A partir desse momento pode patrocinar projetos aprovados pela LPIE, por meio do próprio sistema da SEFAZ, que calcula a cada mês os valores do patrocínio que poderá ser aproveitado no programa. A empresa “habilitada” emite boletos bancários via SEFAZ para patrocinar os projetos escolhidos aprovados no PIE devendo pagar esses boletos até o último dia útil do mês de emissão.

A cada dia mais empresas do Oeste Paulista reconhecem a importância e os benefícios de ter sua marca associada ao esporte. Leis de incentivo como esta são importantes para promover não só a formação de atletas, mas também o desenvolvimento humano em âmbitos gerais, é uma oportunidade única de contribuir para a realização dos sonhos de centenas de meninos da nossa região.


Créditos: Marcio Barreto

Você pode gostar

Deixe um comentário