Home Esporte Moleque bate Desportivo Brasil e garante classificação antecipada para a 2ª fase da Copa Paulista;

Moleque bate Desportivo Brasil e garante classificação antecipada para a 2ª fase da Copa Paulista;

por Nilton Castelo
O Juventus derrotou o Desportivo Brasil, por 1 a 0, em partida válida pela 7ªrodada da Copa Paulista 2019, realizada na manhã deste domingo (04/08), no Estádio Conde Rodolfo Crespi. O gol juventino foi apontado por Potiguar, de pênalti.
Com a vitória, o time grená confirmou a classificação antecipada para a próxima fase da competição.
O técnico Alex Alves levou a campo a seguinte escalação: Rafael Vianna, Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman, Alê (Douglas), Roger, Dener (Rocha), Gabriel (Mandacaru), Ortigoza, Portiguar e Gil.
O primeiro tempo de jogo foi truncado, as duas equipes pareciam se estudar e não criaram quase nenhuma oportunidade de abrir o marcador.
O gol juventino saiu após o árbitro anotar pênalti para o Juventus e Potiguar converter aos 47 minutos.
Na etapa complementar, a equipe da casa se lançou mais no ataque e criou boas chances de ampliar o placar.
O Desportivo tentou buscar o empate, no entanto, perdeu uma grande oportunidade, quando o atacante de frente para o gol chutou para fora.
Minutos mais tarde, em investida pela direita, Ortigoza cruzou para Mandacaru, que perdeu a ocasião de fazer o segundo gol grená.
Depois foi a vez de Ortigoza arriscar uma bomba de longe, mas a bola foi muito acima da meta dos visitantes.
Aos 40 minutos, após lançamento de Potiguar na área, Ortigoza, de cabeça, obrigou o goleiro rival a fazer uma boa defesa, colocando a redonda para escanteio.
Após a cobrança, Ortigoza desviou de cabeça e a bola sobrou para Diego Sacoman, que chutou por cima do gol de Artur.
Em seguida, o adversário lançou uma bola perigosa na área juventina, o goleiro Rafael chegou a tocar desviando a redonda para lateral.
Mantendo-se na ofensiva, em jogada pela esquerda, Roger cruzou na área para Mandacaru, mas o goleiro Artur tirou a bola e, no rebote, Douglas arrematou forte e novamente o arqueiro do Desportivo fez uma grande defesa impedindo o gol juventino.
Nos minutos finais, o Moleque se postou bem na defesa bloqueando as ações do time adversário, mantendo o placar em 1 a 0 e garantindo os três pontos.
De acordo com Diego Sacoman, a equipe está fazendo um grande trabalho. “Fico feliz pela classificação antecipada, as coisas têm se encaixado no decorrer das partidas, o importante é que estamos saindo com a vitória e na defesa estamos segurando. Às vezes não jogamos tão bem quanto queremos, mas o futebol precisa de vitórias e é o que temos conquistado dentro de campo, agora precisamos ter cautela e manter os pés no chão”, disse o zagueiro.
A equipe grená chegou a 18 pontos na liderança do Grupo 3. Em 07 jogos, obteve 06 vitórias e 01 derrota.
No próximo domingo (11/08), o Juventus recebe o Taubaté na Rua Javari, às 10h00.
 Ficha Técnica:
Juventus x Desportivo Brasil – 7ª rodada da Copa Paulista 2019
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi
Horário: 10h00
Árbitro: Paulo Santiago de Medeiros
Auxiliar 1: Diogo Correia dos Santos
Auxiliar 2: Leonardo Tadeu Pedro
4ª Arbitro: Robson Silva Santos
Cartões Amarelos: Thiaguinho (Juventus),  Potiguar (Juventus), Alê (Juventus), Ortigoza (Juventus) e Gil (Juventus), Willian da Silva (Desportivo), Guilherme Miranda (Desportivo) e Vinicius Alexandre (Desportivo).
Cartão Vermelho: Técnico – Simão Pedro (Desportivo).
Gol: Potiguar (47’/1T), de pênalti
Público: 862 pessoas
Renda: R$ 14.365,00
Escalação:
Juventus:
Rafael Vianna, Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman, Alê (Douglas), Roger, Dener (Rocha), Gabriel (Mandacaru), Ortigoza, Portiguar e Gil.
Técnico: Alex Alves
Desportivo Brasil:
Arthur Augusto, Welder Henrique, Edson Alves, Willian da Silva, João Gabriel (Wellington Ferreira), Guilherme Miranda, Alex Fernando (Hygor Ribeiro), Vinicius Alexandre, Jhonatan Ribeiro, Marcelo Campanholo (Luiz Fernando) e Andrei Ramalho.
Técnico: Simão Pedro
Créditos:Cristina Struts
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário