Home Esporte Jacareí Rugby vence Templários pelo Campeonato Paulista com placar centenário;

Jacareí Rugby vence Templários pelo Campeonato Paulista com placar centenário;

por Nilton Castelo

O Jacareí Rugby venceu e convenceu durante a segunda rodada do Campeonato Paulista de Rugby. A equipe recebeu o Templários, no sábado (30), em duelo no Campo do Balneário e bateu o time de São Bernardo do Campo (SP) por 109 a 0. A próxima partida dos jacarés acontece no dia 6 de abril, fora de casa, contra o Tornados, de Indaiatuba (SP).

Os primeiros minutos de jogo não deram indícios de que o placar seria tão elástico. A equipe de São Bernardo do Campo conseguiu impor um ritmo de partida forte e lutou de igual para igual contra o Jacareí. Aos poucos, em algumas jogadas bem trabalhadas, os jacarés conseguiram os pontos necessários começar a ter controle do jogo.

O calor intenso também castigou os que estavam em campo e tornou a partida mais cansativa. Da metade do primeiro tempo até o fim da primeira etapa, Jacareí conseguiu acertar mais seus lances e se sobressair em relação ao adversário para dominar a partida. Os jacarés viraram o primeiro tempo vencendo por 38 a 0.

Na segunda etapa, o técnico Júlio Faria promoveu algumas substituições e a equipe foi mais eficiente. Quando o jogo acabou, Jacareí já havia ultrapassado a barreira dos 100 pontos, encerrando o jogo em 109 a 0.

A vitória coloca a equipe jacareiense no pelotão da frente do Paulista com 10 pontos, mesma quantidade obtida por Poli, Pasteur e São José nas duas primeiras rodadas. Pelos critérios de desempate, Jacareí está em segundo lugar com saldo de 169 pontos. A Poli lidera com 201 de saldo. Tornados, SPAC, Band Saracens e Templários seguem sem vitórias no torneio estadual.

“O jogo de hoje mostra o que estamos fazendo no treino com uma defesa intensa e um ataque eficiente. A vitória é importante para a equipe ganhar mais confiança para o restante do campeonato”, disse o capitão do Jacareí Rugby, Luiz Gustavo Andreoti, o Gutão.

Outras equipes de Jacareí – Além da partida entre Jacareí Rugby e Templários, o Campo do Balneário também contou com atividades para as categorias infantis do SESI Jacareí Rugby e com o amistoso entre Jacareí Desenvolvimento/M20 e Pinda Rugby. Os jacarés venceram o duelo por 31 a 21, antes da partida principal.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Wana Química, incentivo de CCR Nova Dutra e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

 

 

Fotos: Adriano Matos/Jacarei Rugby

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário