Home Esporte Jacareí fatura título de melhor clube do Circuito Juvenil M16, M18 e M20;

Jacareí fatura título de melhor clube do Circuito Juvenil M16, M18 e M20;

por Nilton Castelo

Durante o primeiro semestre, as equipes M16 e M18 do SESI Jacareí Rugby e M20 do Jacareí Rugby participaram do Circuito Juvenil de XV, organizado pela Federação Paulista de Rugby. Mesmo sem ficar em primeiro na classificação geral específica de cada categoria, o Jacareí cravou pódio nas três disputas e faturou o título de Melhor Clube do Circuito Juvenil de XV. A confirmação veio no domingo (30), após os jogos do M16 e M18, em São Paulo (SP).

Os jogos foram disputados em três fins de semana distintos, sendo um evento por mês. Em cada um desses dias de competição uma categoria descansava e duas competiam, totalizando dois dias de competição para cada faixa etária. No domingo, por exemplo, competiram apenas os times M16 e M18. Para que o torneio fosse possível, os jogos de XV aconteceram em tempo reduzido.

 

Na classificação por categoria, o SESI Jacareí Rugby obteve o segundo lugar no M16 com 39 pontos, mesma pontuação do campeão SPAC, mas com menos tries que os paulistanos. No M18, o SESI Jacareí Rugby também ficou com o vice da categoria com 36 pontos na classificação geral. No M20, o Jacareí Rugby obteve 34 pontos e a terceira colocação na classificação da categoria.

Somando todos os pontos obtidos nas três categorias, Jacareí ficou com o título ao acumular 109 pontos. São José foi o segundo com 94 (44 no M20, 28 no M18 e 22 no M16) e o terceiro lugar ficou com o Pasteur com 88 pontos (38 no M20, 36 no M18 e 14 no M16). O SPAC, campeão no M18 e M16, obteve 88 pontos (44 no M18 e 39 no M16) e ficou apenas em quarto no circuito, pois não competiu no M20.

Agora, as equipes iniciam a preparação para o Campeonato Paulista de XV, que deverá ter início no mês de agosto. Os jogos terão tradicionalmente dois tempos de 35 minutos. Em 2018, Jacareí ficou com os títulos paulistas no M15 (atual M16) e M17 (atual M18) com o SESI Jacareí Rugby.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

 

 

Jacareí Rugby tem cinco convocados para Mundial Juvenil M20

Cinco atletas do Jacareí Rugby foram convocados para defender a Seleção Brasileira no World Rugby U20 Trophy 2019, o mundial Juvenil, que acontece nos dias 9, 13, 17 e 21 de julho em São José dos Campos (SP). Os jacarés que integram o Brasil nas disputas são: Carlos Rafael de Moura, Carlos Eduardo Proença, Gabriel Henrique Oliveira, João Vitor Furst e Weslley Barbosa. A convocação dos cinco atletas faz Jacareí ser uma das equipes com mais representantes no Mundial.

Dos cinco convocados, quatro (Carlos Eduardo Proença, Carlos Rafael de Moura, Gabriel Henrique Oliveira e Weslley Barbosa) estiveram com a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano M20, durante o mês de março, no Uruguai. O técnico do Jacareí Rugby, Júlio Faria, também estará no Mundial como Manager da Seleção Brasileira. O preparador físico do clube Maurício Ramos também estará na comissão técnica do Brasil.

Outros dois jogadores também participaram de toda a preparação para o Mundial, mas ficaram fora da lista final. João Victor Santos e Mateus Luciano participaram dos camps promovidos pela Seleção Brasileira nos últimos meses.

O Brasil está no grupo A do torneio e enfrenta Japão, Quênia e Uruguai. No grupo B estarão Tonga, Portugal, Hong Kong e Canadá. A primeira partida do Brasil acontece no dia 9 de julho, às 14h, no Estádio Martins Pereira. Por dia acontecerão quatro jogos do torneio, sendo o dia 21 a decisão final da competição. O vencedor garante vaga no Campeonato do Mundo de Rugby Sub-20 da primeira divisão, em 2020.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Créditos/Foto: Icaro Leal

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário