Home Esporte Histórias do Futebol, IMPERDÍVEL , essas coisas só acontecem no Amador;

Histórias do Futebol, IMPERDÍVEL , essas coisas só acontecem no Amador;

por Nilton Castelo

Partida do Amador de Americana é cancelada após trave ser serrada

A partida Vila Nova e São Roque, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol de Americana, a Copa Jocle 2019, prevista para acontecer na manhã do último domingo (19), no campo do Morada do Sol, foi cancelada por um motivo bastante inusitado: a trave de um dos gols foi sido serrada e derrubada, em ato de vandalismo ocorrido durante a madrugada. A LAF (Liga Americanense de Futebol), responsável pela organização da competição, agendará nova data para o confronto.

O presidente da entidade, André Alexandre Silva, repudiou o ocorrido, frisando, entretanto, que a apuração do fato não é de competência da Liga. “Nós reprovamos esse tipo de atitude, mas sobre a apuração dos fatos não é algo que nos compete, é depredação de patrimônio público, uma ocorrência que cabe aos órgãos competentes da cidade e à prefeitura. Apenas utilizamos o espaço para mando dos jogos”, disse.

Como não houve tempo hábil para o restauro da trave, o jogo foi adiado e acontecerá em outra oportunidade. “A partida será remarcada, porque define classificação, muito provavelmente no fim de semana. E estamos à disposição em ajudar quem tem a concessão do campo para restabelecer a trave, deixar o espaço em condições novamente para utilizarmos na sequência do campeonato”, completou o mandatário da LAF, que não comentou a possibilidade de o ato ter sido promovido por representantes dos clubes envolvidos na partida.

Em nota, a Prefeitura de Americana afirmou que a Secretaria de Esportes está ciente do ocorrido, porém, não abrirá sindicância para apuração dos responsáveis por se tratar de um ato de vandalismo. A Administração informou ainda que o reparo da trave já foi providenciado pelo time do Morada do Sol, responsável pela manutenção do local.

Créditos Ricardo Camargo

 

Fotos Repórteres em Ação

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário