Home Falando com Deus RENÚNCIA!!!!

RENÚNCIA!!!!

por Sônia Alves
O texto, bem claro e direto diz: Aquele que quer vir após MIM, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me (Mateus 16,24)..Está ai a dificuldade de tantos cristãos modernos, RENUNCIAR a si mesmos . Por que há nos nossos dias tantos padres pedófilos, pastores estupradores, religiosos corruptos? Justamente por essa dificuldade de renunciar a si mesmos. Ate carregam suas cruzes, porém não decidem renunciar a si mesmos. Carregar a cruz, a meu ver, não é a pior das dificuldades, pois todos nós carregamos uma cruz, sejam justos ou injustos, bons ou maus, todos carregamos nossas cruzes, pequenas ou grandes, todos nós temos uma cruz a carregar. Até mesmo os ladrões, na época da crucificação, carregaram suas cruzes ate o monte Gólgota. Mas só Jesus foi capaz de renunciar a Si mesmo, quando disse ao Pai: Que não seja o que eu quero, senão o que tu queres (Lucas 22,42). Renunciar a nós mesmos é o nosso maior desafio. Dizer não às vontades da carne e, por amor a Deus e ao Seu Reino, eu decido renunciar a todos os seus desejos todos os dias, cravando-a na cruz e a viver a Vida do Cristo Ressurreto que habita em mim.
O que é preciso renunciar para seguir a Deus? Concretamente, é sempre uma resposta pessoal que nasce do encontro de um coração que deseja ser fiel a Deus com Cristo que lhe mostra por onde ir nesse mesmo caminho da vida cristã que é Ele mesmo. Mas independente da vocação pessoal de cada um, as renúncias vão sempre passar por negar-se a si mesmo, tomar a própria cruz e seguir Jesus.

Ouvimos dizer que ‘a mão que não se abre para entregar não estará aberta para receber’. Estamos tão acostumados a querer sempre ganhar que achamos que estamos perdendo quando entregamos algo. Por isso é tão difícil renunciar.

Muitos pais de família fazem grandes renúncias em prol de seus filhos e depois os filhos a favor de seus pais. Somos tentados todos os dias a colocar os bens em primeiro lugar, mas precisamos ter valores maiores “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21). Além disso, precisamos resistir às vontades da carne o tempo todo pra não pecar. Às vezes precisamos renunciar até mesmo à nossa razão ao abrir mão de algo que sabemos ser correto para esperar na justiça de Deus. Este é um exercício que fazemos em várias áreas de nossa vida.

O que você tem renunciado?

Créditos: Sônia Alves

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário