Home Esporte São Caetano, artilheiro na base, Gleyson comemora primeiro gol no profissional

São Caetano, artilheiro na base, Gleyson comemora primeiro gol no profissional

por Nilton Castelo

Prata da casa balançou as redes na vitória contra o Tubarão, pela rodada passada da Série D

(22 de maio de 2019) – Goleador nos tempos de base no Azulão e principal artilheiro do futebol paulista quando defendeu o Comercial, por empréstimo, na temporada passada, Gleyson ainda não tinha marcado gols pelo profissional do São Caetano.

Algo que conseguiu na rodada passada da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Tubarão. Na oportunidade o atacante fez o segundo, dos quatro gols marcados pelo Pequeno Gigante, contra a equipe catarinense.

Com motivos de sobra para festejar o primeiro tento anotado pelo profissional do São Caetano, o centroavante falou sobre a importância deste feito para a sua trajetória no Anacleto Campanella.

“Tenho uma história bonita na base, e acredito que ter feito o primeiro gol (pelo time principal) tira um peso das costas.  Estou muito feliz. Ganho mais confiança para a continuidade da Série D e, assim, poder fazer mais gols”, afirmou o atacante.

Números

Atuando na base do São Caetano, o atual dono da camisa nove foi o principal artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 em 2015, com 19 gols. Já como profissional foi outra vez o goleador máximo de uma competição no ano passado, dessa vez defendendo o Comercial, quando balançou as redes dos rivais em 18 oportunidades na campanha do acesso à Série A-3.

Confiança

Visando a sequência na Série D do Brasileiro, o triunfo contra o Tubarão teve papel fundamental para o Azulão, que agora soma três pontos no Grupo A-16. E na expectativa de conseguir novas vitórias na disputa, Gleyson analisou a importância do resultado passado para o grupo dirigido por Luiz Gabardo.

“Perdemos os dois primeiros jogos. Mas o nosso time sempre jogou bem, pecando apenas em detalhes. Graças a Deus os gols aconteceram na última partida, e agora é dar sequência para que a gente possa continuar bem no campeonato”, concluiu o atacante.

Créditos Fabricio São Caetano

Você pode gostar

Deixe um comentário