Home Esporte Guarani se prepara para dois jogos fora de casa na sequencia do Paulistão

Guarani se prepara para dois jogos fora de casa na sequencia do Paulistão

por Mauricio Camargo
O embalo pretendido pelo Guarani após a expressiva vitória sobre o Corinthians foi por água abaixo na derrota para o Oeste, e depois de disputar duas partidas seguidas no Brinco de Ouro, o clube viverá agora o outro lado da moeda. A semana reserva dois compromissos fora de casa, primeiro contra o São Paulo, quinta-feira no Pacaembu, e depois o Mirassol, domingo pela manhã.
No primeiro jogo como visitante no campeonato, o time foi derrotado pelo Bragantino. Agora, porém, a história terá que ser diferente. “Gostamos de estar perto da nossa torcida, jogar em casa sempre é melhor, mas acredito que temos um grupo bom e experiente a ponto de jogar fora de casa sem se assustar”, analisa o lateral-esquerdo William Matheus. “Sobre a quantidade de pontos que tem que buscar fora de casa, o que queremos é somar. O máximo que conseguirmos será de suma importância para nós no campeonato”.
O jogador lamentou o resultado de sábado no Brinco de Ouro, mas rechaçou qualquer tipo de pressão adicional ainda no início do Campeonato Paulista. “Não estamos felizes com o resultado, queríamos muito ter vencido, mas temos condições de recuperar porque tem muito jogo pela frente. Não foi um bom resultado, mas estamos focados na sequência”, disse.
Na quinta-feira, o desafio é diante do São Paulo, que também vem de derrota na última rodada. Apesar do tamanho da dificuldade, William Matheus vê o Guarani em plenas condições de conseguir uma vitória em pleno Pacaembu. O exemplo da partida contra o Corinthians está bem vivo na memória e serve como modelo.
“O São Paulo é um grande adversário, jogo difícil, mas gente já deu demonstração que pode surpreender contra os grandes. Realmente existe isso de jogar contra time grande e ter a motivação um pouco mais elevada, mas todo jogo devemos encarar como importância porque no fim são pontos que farão a diferença”.
Eleições
Terminou no sábado o prazo para registro de candidaturas às eleições dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Guarani, com três chapas na disputa: a da situação, uma de oposição liderada pelo ex-presidente Horley Senna e também a do grupo Renova Guarani. A comissão eleitoral se reuniu ontem para analisar as candidaturas e confirmou as inscrições das três chapas que vão concorrer ao pleito, marcado para 11 de março.
Fonte: RAC – Carlos Rodrigues
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário