Home Esporte Equipe de Cravinhos lidera campeonato brasileiro de Basquete da CBB;

Equipe de Cravinhos lidera campeonato brasileiro de Basquete da CBB;

por Nilton Castelo

Competição é o terceiro nível do basquete nacional; Cravinhos tem quatro vitórias e uma derrota;

 

Pelo Campeonato Brasileiro de Basquete, o Cravinhos Basketball venceu o Unifae/São João da Boa Vista, neste domingo (31), no ginásio da EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) João Nogueira, em Cravinhos, por 76 a 55. Essa foi a quinta rodada do nacional, e a equipe da região de Ribeirão Preto lidera.

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Eric Laster, que fez 20 pontos e interceptou nove rebotes, e Vinicius Malachias, com 19 pontos e nove rebotes, ambos da equipe de Cravinhos.

“Realmente vencemos uma equipe muito forte, que tem muita rotação e grande qualidade. Mas o nosso time se propôs a fazer um jogo e a nossa garotada está sendo ciente, trabalhando de forma coletiva, buscando sempre o melhor momento, tentado achar o melhor arremesso”, comenta o técnico do Cravinhos Basketball, Alexandre Escame.

Com o resultado, a classificação do campeonato ficou embolada. Isso porque, três equipes dividem a primeira colocação da tabela. Tanto Cravinhos Basketball, quanto o próprio Unifae e o NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG contam com nove pontos, após somarem quatro vitórias e uma derrota. Porém, o time de Cravinhos lidera nos critérios de desempate.

O Campeonato Brasileiro de Basquete é uma espécie de terceira divisão do esporte no País, e é organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete). O campeão da disputa tem o direito de solicitar uma vaga na Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB ((Novo Basquete Brasil), e a Liga Ouro, espécie de segunda divisão.

 

 

 

 

Foto: Kennedy Oliveira/Divulgação)

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário