Home Esporte XV de Piracicaba acerta com lateral-esquerdo e atacante para a sequência da Série A2.

XV de Piracicaba acerta com lateral-esquerdo e atacante para a sequência da Série A2.

por Marcelo Sá

Atacante Raphael Macena retorna ao clube após cinco anos. 

(Fotos: Divulgação / XV de Piracicaba)

Visando o acesso para a elite do futebol paulista, a diretoria do XV de Piracicaba confirmou na tarde desta segunda-feira (1º), mais dois reforços para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. O lateral-esquerdo Anderson Santos, de 26 anos, ex-Tupynambás/MG, e o atacante Raphael Macena (30), ex-Veranópolis/RS, já se apresentaram ao clube e iniciaram os treinamentos visando a fase de mata-mata do estadual. Os atletas ainda serão submetidos a exames físicos e médicos antes de assinarem contrato com o Nhô Quim.

“A diretoria não está medindo esforços para atingirmos nossas metas. Definimos as contratações desses jogadores, pois acreditamos que eles atendem às características necessárias para fortalecer ainda mais o nosso grupo. O prazo é bem curto e estamos correndo contra o tempo para deixarmos os três aptos e à disposição do Tarcísio (Pugliese, técnico) para a sequência do torneio”, disse o gestor de futebol, Beto Souza. Na última quinta-feira (28), o XV de Piracicaba acertou a contratação do zagueiro Paulão, ex-Guarani/MG.

Com passagem discreta pelo time piracicabano em 2014, devido a uma lesão no joelho, Macena terá nova oportunidade para demonstrar o seu potencial. “O Macena já esteve aqui, defendeu grandes equipes e tem faro de artilheiro. O Anderson Santos teve toda sua trajetória enquanto atleta de base no Flamengo, que tantos jogadores já revelou. Nesse período, inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Além disso, jogou pelo Botafogo, na Europa, enfim, tem uma boa experiência”, disse o diretor de futebol, Ricardo Moura.

Nesta terça-feira (2) se encerra o prazo para os clubes realizarem até quatro trocas na lista de 26 atletas inscritos na competição. Com exceção do volante Hiroshi, que passou por cirurgia no joelho, o departamento de futebol do Alvinegro ainda não confirmou quais os outros dois atletas que devem ser cortados da lista. Após definição do Conselho Técnico, realizado nesta segunda-feira (1º) na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), o Nhô Quim conheceu as datas e horários das duas partidas das quartas de final contra o Juventus.

O primeiro confronto acontece na próxima quinta-feira (4), às 19h15, no Barão da Serra Negra, enquanto a segunda partida será realizada no domingo (7), às 10h, no estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo.

Lateral-esquerdo Anderson Santos pode ser a novidade para a primeira partida das quartas de final

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário