Home Diversos Em parceria com Fios do Bem e Pernas Caipiras, XV promove ação para arrecadar alimentos e produtos de higiene; ato acontece no próximo sábado, em frente ao Barão

Em parceria com Fios do Bem e Pernas Caipiras, XV promove ação para arrecadar alimentos e produtos de higiene; ato acontece no próximo sábado, em frente ao Barão

por Nilton Castelo

O XV de Piracicaba se juntou aos projetos Fios do Bem e Pernas Caipiras no “Drive Thru do Bem”. A ação, que visa arrecadar o maior número possível de alimentos e materiais de higiene, acontecerá no próximo sábado, 11, em frente ao portão 2 (que dá acesso ao setor das cativas em dias de jogos) do Estádio Municipal Barão da Serra Negra (Rua Silva Jardim, 849, Bairro Alto), das 8h00 às 14h00. Os itens serão doados aos mais carentes, em meio à luta contra o Covid-19.

Para contribuir, como o próprio nome da campanha sugere, a pessoa sequer precisará sair do seu veículo. Basta levar os produtos no porta-malas do carro, que uma equipe no local se encarregará de retirá-los e separá-los para a doação. “Desde o início do agravamento da pandemia, ficamos preocupados com a prevenção da transmissão do vírus entre as pessoas mais carentes”, disse o responsável pelo marketing do Drive Thru do Bem, Paulo Amaral.

Foi a partir daí que o Pernas Caipiras mudou momentaneamente o foco do seu objetivo inicial, que era integrar pessoas com deficiência nas corridas de rua de Piracicaba, por meio de triciclos adaptados. “Demos início a uma vaquinha virtual para a aquisição de produtos de limpeza e higiene pessoal. Do valor arrecadado até o instante, 750 reais já foram utilizados para uma primeira compra, que foi destinada para o Fundo de Solidariedade”, completou Amaral.

“Inicialmente, pensamos em fazer um ‘pedágio’ em frente aos supermercados, mas não podíamos expor nem os voluntários e nem as pessoas que estavam dispostas a ajudar. Então surgiu a ideia de utilizarmos o sistema de drive thru, no qual os doadores não precisam sair de seus carros para efetuarem as doações. Com relação aos voluntários, os cuidados também serão tomados. Eles trabalharão em equipes de no máximo cinco pessoas, que estarão todas com máscaras e luvas, respeitando o distanciamento necessário de 1,5m, com revezamento a cada duas horas”, explicou o integrante do Pernas Caipiras.

Foi aí que o Alvinegro Piracicabano entrou na história. “Nós precisávamos de um local público, de referência para a população de Piracicaba e que despertasse o sentimento de amor e solidariedade. Quase que instantaneamente surgiu o nome do estádio Barão da Serra Negra. Entramos em contato com o departamento de marketing do XV, que não só disponibilizou o espaço como abraçou a causa, se tornando mais um parceiro nessa campanha”, falou Amaral.

As iniciativas do Pernas Caipiras em combate à doença não param por aí. “Estamos disseminando em nossas redes sociais informações referentes à prevenção à esta doença, além dos nossos temas recorrentes, que são a inclusão, acessibilidade e assuntos voltados às diversas deficiências e formas de superá-las, bem como a promoção do bem estar e da importância da prática de atividades físicas para a saúde. Temos ainda uma postagem quinzenal no nosso podcast, o De Pernas Pro Ar, que trata de assuntos referentes à inclusão das pessoas com deficiência”, finalizou o profissional de marketing.

Créditos Evandro Pelligrinotti

Você pode gostar

Deixe um comentário