Home Esporte Felizes com a classificação, satisfeitos com o que foi apresentado até o momento, confiantes, mas com os “pés no chão”. :

Felizes com a classificação, satisfeitos com o que foi apresentado até o momento, confiantes, mas com os “pés no chão”. :

por Nilton Castelo

O EC São Bernardo estreou pelas categorias sub-15 (venceu por 2 a 0) e sub-17 (perdeu por 1 a 0) no Campeonato Paulista de base no último sábado (6), enquanto o sub-20 faz seu primeiro jogo nesta sexta-feira (12), diante do São Bernardo FC. Ter suas categorias de base na ativa mostram evolução no projeto implementado no ano passado. Pelo menos é isso que afirma o vice-presidente Gigio Sareto.

O dirigente exaltou a evolução já nesta temporada com atletas atuando no profissional e ressaltou a importância de dar atenção especial aos garotos.

“A base é essencial para qualquer clube de futebol. É onde você consegue revelar seus atletas para futuras negociações e consegue trabalhar eles criando identificação com o clube e assim ajudar no profissional. Ano passado foi o primeiro ano de base nosso e já teve um avanço legal resultando nesta temporada como o Dudu (volante), que jogou a Série A-3, e outros que a gente colocou na lista B, mas acabaram não jogando. O próprio Renan (volante), que estava no grupo, mas não foi inscrito por motivo de lesão. Então evoluímos bem”, disse Gigio.

O vice-presidente ainda destacou que dará mais oportunidades para os jovens no time profissional.
“Pretendo para o próximo ano ter mais jogadores oriundos da base no profissional, até pelo trabalho que estamos fazendo no sub-15, no sub-17 e no sub-20. Isso até diminui o valor da folha salarial para o ano seguinte. Esse ano montamos um time muito bom tecnicamente, foram muito bem no individual, mas infelizmente não encaixou”, completou.

Além do sub-20, o sub-15 e o sub-17 também atuam neste fim de semana. Os dois desafiam o Santos, neste sábado (13), no Estádio do Baetão.


Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário