Home Esporte “XV jogará para ser campeão”, diz presidente Arnaldo Bortoletto. Categorias de base estreiam com vitória no Campeonato Paulista

“XV jogará para ser campeão”, diz presidente Arnaldo Bortoletto. Categorias de base estreiam com vitória no Campeonato Paulista

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Classificado para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba decide o acesso para a elite do futebol estadual nos dois próximos sábados, às 19h, contra a Inter de Limeira. No dia 13 de abril, o Nhô Quim encara o Leão da Paulista no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, enquanto o jogo de volta acontece no dia 20, no Barão da Serra Negra. As datas e horários foram definidas na última segunda-feira (8), em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol.

Em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba, o presidente do XV, Arnaldo Bortoletto, enalteceu mais um objetivo alcançado pelo clube. “Mais uma etapa vencida. Ainda faltam duas. Com certeza o XV está preparado para levantar a taça. Nossa equipe lutou, foi difícil, perdi o fôlego várias vezes, mas saímos com o resultado que precisávamos (empate) e com a classificação para a próxima fase. Atingimos nosso objetivo. O time está fechado e vai jogar para ser campeão”, disse o dirigente.

A reapresentação do elenco acontece nesta terça-feira (9), às 16h, no estádio municipal. Para a primeira partida da decisão, o técnico Tarcísio Pugliese ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Douglas Marques, que foi substituído no intervalo da partida contra o Juventus, com dores no adutor da coxa direita. O goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Michel e o atacante Ítalo, que desfalcaram o Nhô Quim nas quartas de final, seguem em tratamento no departamento médico.

 

Categorias de base

 

Jogando fora de casa contra o União Barbarense, o XV de Piracicaba estreou com o ‘pé direito’ no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Em partidas realizadas no último sábado (6), no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimaraes, em Santa Bárbara d´Oeste, as equipes de base do Nhô Quim venceram seus confrontos por 1×0. O gol do time infantil foi marcado por Davi, enquanto Gabriel Paglioni fez o tento da vitória para a equipe juvenil.

 

No próximo sábado (13), as equipes de base do Nhô Quim encaram o Guarani, no estádio Barão da Serra Negra. O time Sub-15 entra em campo às 9h, com o Sub-17 jogando na sequência, às 11h. Na mesma data e local, o Sub-20 faz sua estreia na competição Júnior, contra o Botafogo, às 15h.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário