Home EsporteBasquete Duelo paulista abre a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro;

Duelo paulista abre a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro;

por Nilton Castelo

A 11ª rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019 será aberta nesta quinta-feira (09 de maio) com a partida isolada entre LSB/PMS e Unifae/São João da Boa Vista, às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP), com transmissão ao vivo pela TV NSports.

A equipe sorocabana joga pela recuperação, visto que foi superada pelo líder Cravinhos Basketball na última vez que esteve em ação. Na classificação geral, a LSB/PMS aparece no quinto lugar, com 15 pontos em 10 partidas disputadas (05 vitórias e 05 derrotas).

“Vai ser um jogo muito importante para nós, pois é um confronto direto por posição na tabela. Então, temos que entrar firme desde o começo do jogo para conseguirmos sair com a vitória”, analisou Leonardo “Lelê” Oliveira, lateral da LSB/PMS.

Já o time são-joanense quer manter o momento favorável, visto que superou a Araraquara/ABA/Fundesport em seu compromisso mais recente. Na classificação geral, a Unifae/São João da Boa Vista ocupa a terceira colocação, somando 16 pontos, em dez jogos realizados (06 vitórias e 04 derrotas).

“Será um desafio bem complicado, contra uma equipe tradicional e muito bem qualificada, ainda mais quando atua em casa. Mas também treinamos forte, aproveitando este espaço da tabela. Essa vitória fora de casa será de extrema importância para encaminharmos a classificação à fase final”, comentou Igor Avelino, ala/pivô da Unifae/São João da Boa Vista.

No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória da Unifae/São João da Boa Vista, jogando ao lado de sua torcida, por 61 a 59, em jogo equilibrado e eletrizante.

Arbitragem: Marcos Fornies Benito (SP), Gustavo Edson Mathias (SP) e Fernando Aparecido Cavalcante Leite (SP).

O complemento desta jornada acontece no dia 10 de maio (sexta-feira) com mais três jogos: Cravinhos Basketball x Araraquara/ABA/Fundesport, às 19h (de Brasília), em Cravinhos (SP); NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG x Brusque/FME/Aradefe/Trimania, às 19h30 (de Brasília), em Ponta Grossa (PR); e São José dos Pinhais/Guaxo x Blackstar Basquete/Trimania, às 20h (de Brasília), em São José dos Pinhais (PR), com transmissão ao vivo pela TV NSports.

 

Foto: Divulgação Unifae
 

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário