Home EsporteBasquete Diogo ressalta espírito de equipe para ajudar Francana nos jogos:

Diogo ressalta espírito de equipe para ajudar Francana nos jogos:

por Nilton Castelo

No futebol, só entram em campo 11 jogadores, mas todo o elenco pode ter condição de ser titular. É com esse espírito que a Francana tem atuado até agora no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Entre as posições mais concorridas no grupo está a de atacante. Atualmente, João Vitor e Diogo disputam a mesma posição. Mas nem por isso o clima entre ambos é de competição.
João Vitor está com seis gols e é o artilheiro da competição. A média é de um gol por partida. Mas quem oferece cobertura para ele e vem o substituindo desde a primeira rodada é Diogo. O atacante pode ser até comparado como o “sexto” jogador, tal qual existe no basquete – além da Francana, a cidade de Franca tem o Sesi Franca Basquete, equipe que está na final do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Flamengo.
No termo do basquete, o sexto jogador é o atleta que vem do banco, mas nem por isso tem seu nível de importância diminuído. Ao contrário, ele pode ser considerado até um elemento surpresa para uma partida.
No Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Diogo marcou seu primeiro gol na goleada sobre o Catanduva F.C por 5 a 0, no domingo (12). Ele fez o último tento da Francana. Depois de balançar as redes, a vibração de todo o elenco foi muito grande. Reservas e titulares abraçaram Diogo, que comemora o momento com humildade.
“O time está muito unido, todos se conhecendo mais e isso está ajudando muito a equipe. Dentro de campo jogamos unidos. É por isso que eu acho que a equipe está melhorando (a cada rodada)”, analisa.
Sabendo que pode ser acionado para entrar em campo a qualquer momento, o objetivo de Diogo é contribuir com o grupo. “Eu estou trabalhando muito, procurando meu espaço. O João (Vitor) está fazendo o mesmo, marcando os gols dele. Esse trabalho que fazemos que é o importante para nós. Se eu vou jogar (titular) ou não é uma escolha do Ferreira (treinador), mas sigo correndo muito. E enquanto o João estiver fazendo gol, não tem problema, isso é o que importa porque ajuda a todos”, ressalta Diogo.
O atacante, ano passado, disputou a Segunda Divisão pelo Independente e marcou cinco gols. “Estava no Independente em 2018, joguei contra a Francana e acho que isso ajudou para estar aqui e terem me chamado. Gostaram do meu futebol. Se Deus quiser vou fazer um bom campeonato aqui! No ano retrasado estive no Vasco”, conclui o atleta.
Próximos jogos
A Francana prepara-se para iniciar o retorno e enfrenta o Grêmio São-carlense no domingo (19), em São Carlos, pela 8ª rodada da competição, às 10 horas. A partida no Lanchão será em 26 de maio, contra o Catanduvense.


Créditos: Rodolfo César-Assessoria Francana
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário