Home Esporte A metodologia e gestão de uma direção séria e eficiente, faz com que as barrerias sejam superadas:

A metodologia e gestão de uma direção séria e eficiente, faz com que as barrerias sejam superadas:

por Nilton Castelo

O Guarulhos assim como boa parte dos clubes que disputam as divisões de acessos do estado, tem dificuldade e desafios para se manter no profissional, fazendo parte da periferia na modalidade, o Time da Cidade há décadas se reinventa para continuar representando o município estado afora, sendo o clube da cidade com mais participações no profissional, e nos últimos anos o clube teve conquistas relevantes como o retorno à Copa São Paulo de Futebol Jr desde 2017.

O trabalho sério e eficaz se deve à uma visão do presidente Ricardo Agea, um dos principais nomes elogiados na FPF, que viu no atual diretor Milton Nascimento a capacidade do mesmo em buscar parceiros e implantar sua metodologia de trabalho na base e no profissional do clube. Fora de campo Agea articula toda parte administrativa e política do Guarulhos, levando o nome do clube mundo a fora e modernizando a marca Associação Desportiva Guarulhos explorando o código internacional da cidade, o GRU. Internamente, o diretor do clube Milton Nascimento trabalha duro para que sua metodologia seja cumprida a risca para que tudo dê certo. O segredo está na qualificação dos profissionais e na valorização dos mesmos, onde todos desde o roupeiro ao próprio diretor sejam tratado e respeitado na mesma forma e respaldados das funções que exercem.

Os atletas da base entra no clube ciente do que o Guarulhos representa para cidade e o que eles passarão a representar nas suas respectivas comunidades, o respeito e a seriedade é levado a sério, palavrões não são aceitos e falta de respeito com a arbitragem e adversário são passiveis de advertência. O atual diretor do clube cobra muito a questão humana de cada jogador, o lado espiritual é trabalhado e a gratidão com os profissionais e parceiros são primordiais. Desde que Milton Nascimento assumiu o cargo de diretor do Time da Cidade, o clube passou a cumprir funções sociais como agregar atletas das periferias e auxiliar seus familiares do que estiver ao alcance de todos. Para muitos garotos da base do Índio da Metropolitana, os professores e funcionários da equipe são sua família e porto seguro, pois para o clube além de formar atleta, o mais importante é formar cidadão.

Mas para manter o sucesso e o bom resultado, o presidente Ricardo Agea e o diretor Milton Nascimento não atuam sozinhos, contam com uma estrutura humana fundamental, como o supervisor Ricardo Roque, o administrador esportivo Thiago Poletti, o tesoureiro e locutor seu Luiz (um dos principais nomes do clube e admirado por toda torcida guarulhense), o roupeiro Valmir, os treinadores Edu Miranda (Profissional), Fábio Cunha (Sub 17), José Silvério (Sub 15), Cosme Brito (Sub 13), Wagner Teixeira (Sub 11), dos auxiliares técnicos Roberto Martins (Profissional e Sub 15), Rodrigo Kessler (Sub 17), dos treinadores de goleiro Rodrigo Barroca (Profissional), Wellington Silva (Sub 15 e 17), dos preparadores físicos Marcio Marsola (Sub 17), Alessandro Morina (Profissional e Sub 15) e do assessor de imprensa Gabriel Oliveira.

Com gestão e criatividade, toda a equipe profissional do Guarulhos busca o melhor para seus atletas e torcedores, contribuindo com a construção de uma base sólida e de formação profissional de futuros talentos, sempre com as portas abertas para que empresas e parceiros possam colaborar com as despesas essenciais do dia a dia de um clube profissional.


Texto: Gabriel Oliveira/Guarulhos
Foto: Gabriel Oliveira/ Guarulhos

Você pode gostar

Deixe um comentário