Home Falando com Deus Deus  Supre as  Nossas Necessidades

Deus  Supre as  Nossas Necessidades

por Sônia Alves

 

“E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus” Filipenses 4:19.
A Palavra do Senhor nos ensina que Deus é o supridor de nossas necessidades. Todos os seres humanos possuem necessidade de algo, seja espiritual, financeiro, emocional, familiar ou em outra área da vida.
Contudo, devemos compreender que essa provisão divina não tem como objetivo o enriquecimento, como infelizmente se costuma ouvir por aí. É claro que o Senhor, que é Soberano e conhece os corações, pode decidir, por Sua vontade, enriquecer alguns de seus filhos, que servirão à igreja com seus bens, mas isso não é para todos.
Quando a Bíblia diz em “suprir todas as vossas necessidades”, refere-se a completar o que nos falta. Você tem falta de emprego? O Senhor pode lhe abrir a porta. Tem falta de ânimo? Ele pode te animar. Tem falta de paz? Ele é a própria paz!
Mas você pode estar se perguntando: Se o objetivo não é o enriquecimento, qual é então? Leia novamente o versículo citado: “E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus” Filipenses 4:19. A “gloriosa riqueza em Cristo Jesus” não é dinheiro, nem bens, nem status social. Essa riqueza é o crescimento espiritual, a experiência adquirida através das vitórias conquistadas em Cristo. Todas as vezes que temos uma situação ou necessidade e, em Cristo, alcançamos o milagre, crescemos em fé, esperança e nos tornamos mais fortes para os combates futuros.
Por isso também escreveu Paulo: “Não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança” Romanos 5:3-4.
Percebeu quanta coisa acontece a partir de uma necessidade? Mantenha o ânimo, pois o Deus que supre todas as necessidades vai abençoar você também!

Você pode gostar

Deixe um comentário