Home Esporte Brigando pela vice-liderança, XV de Piracicaba tem desfalques para encarar o Atibaia

Brigando pela vice-liderança, XV de Piracicaba tem desfalques para encarar o Atibaia

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Em busca da vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba encara o Atibaia neste sábado (30), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra, precisando da vitória e torcendo por tropeços de Portuguesa Santista e Rio Claro para alcançar seu objetivo. A partida é válida pela última (15ª) rodada da primeira fase da competição estadual. Classificado antecipadamente, o Nhô Quim ocupa o terceiro lugar com 24 pontos ganhos, enquanto o Falcão, 11º colocado com 16 pontos conquistados, segue com chances remotas de classificação e também de rebaixamento.

Para este confronto, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, não poderá contar com o zagueiro Gilberto Alemão e o meia Danilo Bueno, que foram expulsos contra o Rio Claro e terão que cumprir a suspensão automática. O lateral-esquerdo Michel Benhami (lesão na coxa) e o volante Hiroshi (cirurgia no joelho) seguem vetados pelo departamento médico. Desfalque contra o Galo Azul, o lateral-direito Robertinho está a disposição e deve ser improvisado na esquerda. Recuperado de lesão no joelho, o lateral-direito Jéfferson Feijão retorna ao time titular. O atacante Luizinho, que voltou aos treinamentos esta semana, não deve ser relacionado para o jogo.

Com seis atletas pendurados com dois cartões amarelos – o goleiro Luiz Fernando, o zagueiro Airton Júnior, os volantes Elias Ceará, Fraga e Walfrido, além do atacante Ronaldo, e correndo o risco de perde-los para a primeira partida das quartas de final, o treinador quinzista deve promover mais alterações na lista de relacionados para o confronto contra o Falcão. “Estamos definindo quais e, se serão todos, mas com certeza alguns serão poupados, pois nosso foco é nas quartas de final. Claro que é importante vencer a partida, mas o foco é na quarta-feira (03)”, disse Pugliese.

O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Fábio; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Marcel e Robertinho; Elias Ceará (Cássio Gabriel), Bruno Lima e Misael; Kadu, Bruninho (Lucas Formiga) e Ítalo.

Reforço

Na tarde da última quinta-feira (28) o XV de Piracicaba anunciou seu primeiro reforço para a próxima fase da Série A2. O zagueiro Paulão, de 33 anos, ex-Guarani-MG, passará por exames físicos e médicos antes de firmar contrato com o Alvinegro. O jogador, que já se apresentou ao clube, será inscrito na vaga do meio-campista Hiroshi, que passou por cirurgia no joelho. “Devido à uma soma de fatores, nós do departamento de futebol, diretoria e comissão técnica, enxergamos a necessidade de contar com mais um atleta para o setor”, disse o gestor de futebol, Beto Souza.

“Como vínhamos destacando nos últimos dias, quando questionados sobre a chance da chegada de algum reforço, tinha que ser alguém que estivesse em atividade, e é o caso do Paulão, que atuou com frequência no Campeonato Mineiro. Não só isso, nós já tínhamos interesse na vinda dele para cá no início do ano e agora surgiu essa oportunidade”, concluiu Souza. O Nhô Quim ainda busca a contratação de mais um lateral-esquerdo para fechar o plantel.

 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário