Home Esporte Azulão inicia participação na Série D com derrota para o Caxias;

Azulão inicia participação na Série D com derrota para o Caxias;

por Nilton Castelo

(5 de maio de 2019) – O São Caetano não começou a Série D do Campeonato Brasileiro da maneira que desejava e, mesmo tendo futebol para ter conquistado resultado melhor, diante do Caxias, saiu do Estádio Centenário derrotado, por 1 a 0, neste domingo.

O jogo

Após início bastante cauteloso das duas equipes, o time da casa aos poucos começou a se aventurar com mais perigo ao ataque durante a primeira etapa. Em uma dessas tentativas, Diego Miranda fez o único gol do confronto.

O meia escapou da marcação pela direita, aos 33 minutos, e acertou belo chute de fora da área para vencer o goleiro Tom. Definindo assim o triunfo grená neste fim de semana.

Com o placar desfavorável, o Azulão insistiu em atacar nos momentos seguintes. Na melhor chance de gol, no final do primeiro tempo, Alex Reinaldo avançou pela direita e cruzou. Muriel tentou fazer o corte, mas mandou a bola na trave antes da defesa afastar o perigo na sequência.

Sob forte chuva e com a arbitragem deixando de marcar, pelo menos, dois pênaltis a favor do São Caetano, o time dirigido por Luiz Gabardo observou a equipe gaúcha cadenciar o jogo até o apito final.

Sequência

Para se recuperar do revés sofrido em Caxias do Sul, o Azulão terá dois compromissos na sequência da Série D no Anacleto Campanella. O primeiro deles será no sábado (11), contra o Cianorte (PR), às 16h.

Ficha técnica:

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul;

Árbitro: Rudimar Goltara(ES);

Auxiliares: Leonardo Mendonça(ES) e Ademar Júnior Berger(ES);

Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro;

Caxias: Lee; Muriel, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Rafael Gava (Leílson) e Diego Miranda(Wagner); Foguinho, Marcio Jonatan(Ruan) e  Michel

Técnico: Pingo

São Caetano: Tom; Alex Reinaldo, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Vinicius Kiss e Ferreira (Jefferson Maranhão); Jean Dias, Emerson Santos (Marlon) e Fernandinho (Wellington); Gleyson

Técnico: Luiz Gabardo

Gol: Diego Miranda, aos 33’ do 1º(Caxias).

Foto: Luz Erbes/S.E.R Caxias

Créditos:  Fabrício Cortinove

Você pode gostar

Deixe um comentário