Home Esporte Atletas do Jacareí Rugby trabalham como attachés durante Mundial Juvenil:

Atletas do Jacareí Rugby trabalham como attachés durante Mundial Juvenil:

por Nilton Castelo

Além os cinco jogadores de Jacareí que foram convocados para defender a Seleção Brasileira na disputa do World Rugby U20s Trophy, outros três atletas do clube tiveram envolvimento direto com delegações durante o campeonato mundial juvenil, em São José dos Campos (SP). Gabriel Abreu, Liam Chiovetti e Beatriz Ijano foram voluntários à função de Liaison Officers ou Attachés durante o período de 4 a 22 de julho.

 

Basicamente, os três foram designados para auxiliar as delegações. Eles foram responsáveis por coordenar as logísticas de transporte, treinos e lavanderia, coordenar a provisão de insumos como isotônico, gelo e água, e outras atividades. Além, é claro, de ajudar os atletas estrangeiros compartilhando o conhecimento sobre o país e a região do Vale do Paraíba.

 

Liam Chiovetti ficou designado para auxiliar a seleção de Hong Kong. Para ele, um diferencial, pois o time conta com atletas de diferentes origens e a experiência foi enriquecedora.

 

Os meninos tiveram um carinho extraordinário comigo, criamos uma intimidade muito legal com uma amizade que com certeza será para o resto da vida. Sabiam que era minha primeira experiência nessa função e sempre tiveram todos esses dias paciência comigo, apesar das cobranças”, explicou o jogador do Jacareí.

 

Beatriz Ijano acompanhou a Seleção Portuguesa de Rugby durante o torneio. Ela já havia tido a experiência de ocupar a função de attaché durante o torneio Sul-Americano com o Paraguai, mas que agora a dimensão da competição foi bem maior.

 

Foi uma experiência nova. Eu já tinha sido attaché do Paraguai uma vez em um Sul-Americano. Porém, foram menos dias, menos pessoas e um campeonato menor. Agora se tratou de um mundial. Foi muito boa essa experiência de ter sido attaché deles (Portugal) e espero ter outras oportunidades. É muito bom estar envolvida no rúgbi de um jeito ou de outro”, analisou a jogadora.

 

Por fim, outro jogador do Jacareí Rugby que ocupou essa função foi Gabriel Abreu. O atleta já acumula experiências de voluntariado em torneios importantes como a Copa das Confederações de Futebol 2013 e a Copa do Mundo 2014. Para ele, ter estado na função de attaché foi fundamental para futuras oportunidades em competições de nível mundial. Gabriel acompanhou a seleção do Canadá durante o World Rugby U20s Trophy.

 

Já tinha participado de eventos como voluntário. Porém, essa função sempre me atraiu por ser a função que você tem mais contato com os jogadores. E é muito legal. Além disso, aumenta a minha gama de voluntariado para talvez, no futuro, conseguir mais um evento grande. A experiência foi muito boa no geral. Pratiquei inglês e espanhol. Foi uma imersão na cultura canadense, uma experiência indescritível e, claro, pelo amor ao rúgbi e aos esportes”, explicou.

 

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.  

 

Local de jogos do Jacareí Rugby é usado por Tonga durante Mundial Juvenil

 

Durante o período em que foi realizado o World Rugby U20s Trophy, em São José dos Campos (SP), foi criada uma conexão muito grande entre o Jacareí Rugby e a Seleção de Tonga. Muito disso está explicado na proximidade que os oceânicos tiveram com os jacarés, já que o Campo do Balneário, casa do Jacareí Rugby, serviu de local de treinamentos para eles durante a disputa do Mundial Juvenil.

 

Os Tonganeses foram recebidos no dia 6 de julho por um acalorado grupo de atletas do Jacareí Rugby. Durante as duas semanas em que estiveram na cidade, os jacarés puderam estar presentes nos treinos e até mesmo ajudar os visitantes nos treinos de scrum. O assistente técnico e treinador de backline de Tonga, Siakumi Tuiniua, falou sobre a satisfação de ter utilizado as instalações do Balneário.

 

Gostaríamos de agradecer pela utilização do campo, ele é muito bom. Também temos que agradecer o grande apoio que o Jacareí Rugby nos deu durante todo o torneio. Agracedemos muito a hospitalidade, que foi incrível, especialmente durante as partidas”, disse.

 

A última atividade realizada por Tonga no espaço aconteceu no dia 19 de julho, dois dias antes da decisão do torneio. Após os trabalhos, o Jacareí Rugby promoveu um churrasco de despedida para a Seleção de Tonga, que conseguiu o terceiro lugar no mundial juvenil. Os atletas da base puderam jogar bola com os oceânicos, além de trocar camisas e bonés após a confraternização.

 

Tonga presenteou o Jacareí Rugby com uma camisa assinada por todos os atletas que estiveram no World Rugby U20s Trophy e os jacarés retribuíram com um kit especial de três camisas para os tonganeses. A presidente do Jacareí Rugby, Regina Costa, avaliou a experiência de maneira positiva.

 

O Jacareí Rugby teve o prazer de receber a Seleção de Tonga na Toca do Jacaré. Eles utilizaram o espaço para treinos e preparação para o mundial. Em alguns momentos, nossos atletas puderam interagir com eles. Foi tudo muito produtivo e importante para os atletas que tiveram essa chance. Também foram muito bem recepcionados e demonstraram muita alegria em estar conosco. Além de incentivar nossos atletas a se dedicarem cada vez mais em seus treinos”, avaliou Regina.

 

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.


Fotos: Ícaro Leal/Jacarei Rugby

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário