Home Esporte Agora no XV, goleiro Matheus Nogueira busca manter sequência de acessos

Agora no XV, goleiro Matheus Nogueira busca manter sequência de acessos

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Peça do plantel do Cuiabá na campanha de sucesso no último Campeonato Brasileiro Série B, o goleiro Matheus Nogueira, 23 anos, é mais um reforço do XV de Piracicaba que chega embalado por uma trajetória vitoriosa. Defendendo as cores da equipe do Mato Grosso, que o emprestou ao Nhô Quim para a disputa do Paulistão A2 2021, além do feito mencionado acima, o atleta conquistou o estadual e a Copa Verde em 2019 e subiu da Série C para a B nacional, em 2018.

“O que eu acho fundamental é a competitividade, inclusive em um torneio como a Série A2 do Paulista. Assim como foi no Cuiabá, eu vejo esse espírito também no XV. Contamos com um elenco muito qualificado, e isso é fundamental, porque não são apenas 11 jogadores que conquistam os títulos, é um grupo todo. O que eu aprendi na minha trajetória até aqui é que, independente de quem atue, todos são importantes”, comentou o atleta mato grossense.

Recém-contratado, o arqueiro se apresentou ao Alvinegro Piracicabano no último fim de semana e concedeu entrevista online na tarde de quarta-feira. “Cheguei no sábado e já tive a oportunidade de participar do jogo-treino (vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu). Todos foram bem receptivos”, externou Matheus Nogueira, que vive a ansiedade pelo começo da A2, no próximo domingo, às 10h00, diante do Sertãozinho, fora de casa.

“Desde que os meus empresários me comunicaram do interesse do XV, eu fiquei com bastante expectativa. Estou motivado para esse início de campeonato e espero ajudar o clube a retornar à elite do futebol paulista. Estou feliz em estar em mais um grande time, o qual estou conhecendo agora mais de perto, mas que sei da relevância de sua história. Vou dar meu máximo para ajudar a equipe a atingir a meta do acesso”, externou o novo jogador quinzista.

Empréstimo

Enquanto uns chegam por empréstimo, outros vivem a situação contrária. O lateral-esquerdo Tiago, 19 anos, foi cedido ao Primavera para a disputa da próxima edição do Paulistão A3. O atleta tem contrato com o XV válido até o final de 2022. O Nhô Quim, até este momento, acertou as vindas de 12 reforços e conta ainda com os retornos de três peças, que estavam emprestadas à outras agremiações: o volante Felipe Manoel e os atacantes Bruninho e Erison.

 

 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário