Home Esporte Com três desfalques, XV visita o Sertãozinho na estreia da Série A2

Com três desfalques, XV visita o Sertãozinho na estreia da Série A2

por Marcelo Sá

(Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Com o elenco reformulado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba inicia neste domingo (28), às 10h, contra o Sertãozinho, a sua trajetória em busca do acesso para a elite do futebol paulista. A partida será realizada no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. Nas últimas três edições da competição o Nhô Quim foi eliminado na semifinal do estadual – Guarani (2018), Inter de Limeira (2019) e São Caetano (2020). Para a temporada 2021 a diretoria do time piracicabano contratou 12 jogadores.

São eles: os goleiros Matheus Nogueira e Tom, os laterais Jefferson Recife, Léo Duarte e Ronaell, o zagueiro Adalberto, os volantes Baraka e Maicon Souza, o meia-atacante Mazinho, e os atacantes Jean Dias, Juninho Potiguar e Marlyson. Oito atletas que compõem a Lista A, que permite 26 inscrições, são remanescentes da disputa da Copa Paulista 2020; o lateral-direito Cleiton Savedra, os zagueiros Douglas Marques, Gustavo, Muriel e Renan Dutra, o volante Gustavo Hebling, o meia-atacante Guilherme Garré, e o atacante Tito.

Outros três atletas retornaram de empréstimos – o volante Felipe Manoel (Ituano) e os atacantes Bruninho (Caxias-RS) e Érison (Figueirense-SC). A média de idade do elenco, considerando apenas os 23 nomes da lista principal, é de 27,7 anos. A diretoria quinzista ainda busca a contratação de mais um goleiro, um zagueiro e um meia-armador. Em sua pré-temporada o Nhô Quim realizou quatro jogos-treino, com vitórias por 3×2 sobre a Inter de Limeira e Ituano, empate por 4×4 com o Capivariano e derrota por 2×1 para o Desportivo Brasil.

Para a estreia o técnico do XV, Moisés Egert, tem três desfalques. Com dores lombares o goleiro Tom segue há um mês em tratamento no departamento médico. Com alterações nos exames clínicos, o zagueiro Douglas Marques, que se recuperou de Covid-19, está afastado de atividades físicas por tempo indeterminado. O atacante Tito segue em reta final de recuperação de uma artroscopia realizada no joelho e completa a lista de baixas para o confronto.

O Alvinegro deve entrar em campo com Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Renan Dutra, Adalberto e Ronaell; Baraka, Gustavo Hebling (Maicon Souza) e Mazinho; Jean Dias, Marlyson e Bruninho (Erison).

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário