Home Falando com Deus ACHEI MEU TESOURO ESCONDIDO!!!

ACHEI MEU TESOURO ESCONDIDO!!!

por Sônia Alves
Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”
Mateus 13:44
Nessa passagem, Jesus diz que o Reino dos céus é semelhante a um tesouro que estava escondido em um campo, porém, um homem achou e o escondeu. Pelo prazer, pelo gozo e alegria dele, ele vende tudo quanto tempo e compra o campo.
Esse texto está completamente longe de dizer que compramos o Reino dos céus com nossas obras, nossos bens. Longe disso! O que o texto diz, é que um homem, quando encontra a verdade sobre o Reino de Deus, abre mão de tudo o que tem  por amor a ele.
O texto é claro: “pelo gozo dele…”, o que o homem faz? Vende tudo para comprar o campo do tesouro!
Não vou entrar em detalhes do que seria exatamente o Reino dos céus, mas eu sei que o que há de mais precioso lá  não são as ruas de ouro, nem as ruas  de cristal, nem os muros de pedras preciosas.
O tesouro valioso é Cristo! Não adiantaria coisa nenhum irmos para o céu e encontrá-lo vazio.
Do que adianta vivermos uma vida de amor a Cristo, para glória de Deus, e ao chegarmos ao precioso objetivo, encontrar um paraíso abandonado da presença de Deus?
Desde que nascemos, somos mortos espirituais, cegos, enfermos, vermes, pecadores incapazes de fazermos qualquer coisa que nos tire dessas condições.
Porém, há um momento em que o tesouro desconhecido é encontrado, nossos olhos são abertos, e nada que existe no mundo chega aos pés do valor precioso do Tesouro.
Que alegria! Encontramos o tesouro de valor! Encontramos a verdadeira felicidade e alegria!
Nossa prioridade passa a ser o Tesouro! O homem que o deseja mais que tudo no mundo, faz como o Apóstolo Paulo, ele considera todos os benefícios desse mundo como estrume, esterco comparado ao maravilhoso tesouro!
Ouçam! O texto não diz que devemos vender tudo o que temos pra seguir a Cristo, mas sim, que devemos considerá-lo tão supremo em nossas vidas, tão valioso, tão sublime, que tudo seja irrelevante aos nossos olhos ao compararmos com o valor do Reino.
E pensando sobre isso, eu me questionava sobre a forma com que eu olhava o meu Tesouro.
Tenho abnegado meus desejos e vontades pelo Grande Tesouro? Tenho tratado Jesus como meu mais precioso Tesouro?
Onde está o meu gozo que me faz abrir mão de tudo, sem pensar, por amor a Cristo?
E eu olho pra minha vida espiritual, olho também para o meu redor e pergunto:
“O que tenho feito de meu tesouro? O que as pessoas tem feito desse Tesouro”?
Tenho tratado a Cristo Jesus como meu tesouro maior, por qual eu abriria mão de qualquer coisa ou estou andando com o Cristo Bijuteria? O Cristo que me serve de enfeite por onde eu ando, porém, não faço questão de cuidar e penso ser substituível?
Muitos podem até dizer que não pensam assim, mas as ações traduzem palavras silenciosas do coração. Suas ações têm dito que você trata Jesus Cristo como seu maior tesouro?
Onde está seu coração, meu jovem? Onde repousa sua alegria, minha querida? Por qual prazer passageiro, mundano e tolo você tem rido, abrindo mão do Gozo do Tesouro precioso?
“Se for pra ser cristão, eu quero ser uma cristã de verdade. Não tenho a mínima vontade de ir pro mundão, mas eu não vim pra igreja pra ficar “ostentando” uma crença gospel, de modinha, só pra massagear meu ego”.
Realmente, eu não quero estar na Igreja se for pra ser mais um passageiro de luxo pro inferno.
Não mesmo! Se eu estiver na Igreja, eu quero viver do jeito que tem de ser vivido: Abnegando minha vontade, lutando contra o pecado, amando ao próximo e crendo de verdade em Deus. Se a Palavra Dele diz que Ele existe, que pode fazer até o impossível, que é Dono e Senhor do mundo, então eu quero crer em tudo isso e obedecê-lO como meu Rei!
Não quero ficar de brincadeirinha. Ele não aceita isso! LEIA DE NOVO: ELE NÃO ACEITA ISSO!
O que eu fiz com meu Tesouro? Eu encontrei o Campo, encontrei o Tesouro, e tenho feito o que com Ele?
Eu sei que não é fácil a vida Cristã. Eu sei que é extremamente dura a caminhada, e nem cheguei aos pés de muitos cristãos da História em questão de amor a Cristo. Mas, Ele é o Grande Tesouro!
Eu quero te perguntar: Onde está o seu Tesouro?
Qual é sua dedicação a Ele? Qual é esse amor que você diz ter por Ele?
Suas obras têm respondido isso, mesmo que seus lábios digam outra coisa.
O Homem vendeu por causa do Gozo de encontrar o Tesouro? Onde está a sua alegria? Onde está seu prazer? No ego? Na moda? Nas festas? Na religiosidade? Em santos? Em Imagens? Em dinheiro? Em sua própria família? É ISSO SEU MAIOR TESOURO?
Mas uma coisa eu te peço: Reflita sobre o que é o seu Tesouro e veja se tem tratado a Cristo como seu maior e mais valioso Tesouro; aquilo pelo qual você abriria mão de tudo: Família, fama, dinheiro, sucesso e seus próprios sonhos.
Que Jesus, o Cristo, o Tesouro mais precioso faça com que Sua Luz destrua toda lama e mofo e sujeita que está por cima Dele, e você O ame e morra por Ele todos os dias, mesmo estando vivo!
Que essa palavra traga edificação, reflexão e transformação pra você. Acima de tudo, Glória pra Deus! Que Ele tenha misericórdia de nós. Amém!
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário