Home Esporte Guarani vence Criciúma no Brinco de Ouro e aumenta distância para o Z4

Guarani vence Criciúma no Brinco de Ouro e aumenta distância para o Z4

por Mauricio Camargo

Nesta terça-feira (24), Guarani e Criciúma se enfrentaram no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o Bugre fez valer o apoio da torcida para sair com os três pontos importantes. Luiz Gustavo marcou o gol da vitória na reta final do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe paulista chega a 28 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela, conseguindo aumentar a distância para a zona do rebaixamento. O São Bento, com 24 pontos, é o time que abre o Z4. Os catarinenses, por sua vez, estagnaram na vice-lanterna com 23 pontos.

Pela próxima rodada, o Guarani joga na sexta-feira (27), às 20h30 (de Brasília), quando visita o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Já o Criciúma recebe o Botafogo-SP no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), no sábado (28), às 11h.

As duas equipes fizeram uma primeira etapa morna, com poucas chances claras de gol. A melhor oportunidade veio do Criciúma e foi criada aos 34 minutos do primeiro tempo. Marlon cruzou para Foguinho, que tirou do goleiro Klever com um toque leve. Contudo, Thallyson apareceu para tirar em cima da linha a bola que ia entrando lentamente.

O segundo tempo caminhava para ser igual, resultando, assim, em um empate no Brinco de Ouro. No entanto, aos 31 minutos, Luiz Gustavo aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol pelo Bugre e garantindo o triunfo do clube campineiro.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 CRICIÚMA

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 24 de setembro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (FIFA-PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Cartões amarelos: Igor Henrique, Luiz Gustavo, Arthur Rezende (Guarani); Jean Mangabeira, Marlon (Criciúma)
Gol: Luiz Gustavo, aos 31 minutos do segundo tempo (Guarani)

GUARANI: Klever; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Lucas Crispim (Renan); Davó (Nando) e Michel Douglas (Ricardinho).
Técnico: Thiago Carpini

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira (Reinaldo), Wesley e Foguinho; Andrew, Pedro Bortoluzo (Léo Gamalho) e Vinicius.
Técnico: Waguinho Dias

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário