Home Esporte BARRETOS E.C, TROCA DE TÉCNICO, CONFIRA;

BARRETOS E.C, TROCA DE TÉCNICO, CONFIRA;

por Nilton Castelo

 Na foto Repórter Mazinho Dias

O jejum de seis jogos sem vitória e o afastamento do G8, além do desconfortável clima que havia tomado conta do Estádio Fortaleza em razão da escassez de vitórias, resultou em mudanças na Comissão Técnica do Touro do Vale, que anunciou, desta vez, sem possibilidade de voltar atrás, as saída do técnico Paulinho Mclaren.

Com duas vitórias, três empates e três derrotas, e ocupando a modesta 11ª colocação, McLaren dá lugar a Ricardo Moraes, que já trabalhou como auxiliar técnico na Ferroviária e gerente de futebol no ABC de Natal, além de ter ocupado a função de técnico no Rio preto, Comercial e Inter de Limeira.

Pela primeira vez a frente do Touro do Vale, Ricardo Moraes deverá encontrar um clima de baixo astral entre os torcedores, que também não escondem suas desconfianças no potencial de um elenco formado por alguns atletas que ainda não corresponderam, além de carência em alguns setores da equipe e, principalmente, falta de gols no ataque.

Em contrapartida, o novo treinador surge para a torcida como um novo, que aparenta qualidade, que vai ter a sua disposição um elenco experiente, cuja média é de 28 anos, e formado por setor defensivo de qualidade, tendo ainda a metade do campeonato para conseguir classificar o time que tem quatro jogos em seus domínios e outros três fora.

A titulo de contratações o Barretos ainda tem três possibilidades de reforços, e chega a ser um consenso entre as pessoas que acompanham o time de uma forma mais próxima, que um lateral, um meia e um atacante de atua pelas beiradas do campo, seriam as maiores necessidades.

A um ponto do oitavo colocado e a cinco do 15º, o Touro do Vale chega no meio da primeira fase em um encruzilhada, onde um dos caminhos o leva a classificação e o outro o remete a brigar na parte debaixo da tabela, tendo ainda confrontos diretos com duas equipes que hoje estão no G8, que são Primavera em casa e Comercial fora e cinco confrontos contra equipes que estão fora do bloco dos classificados, que são Rio Preto, São Bernardo e Grêmio Osasco, no Fortaleza e Batatais e Taboão da Serra na casa dos adversários.

Para a partida frente ao Primavera, na próxima sexta feira, as 20 horas  com transmissão da Radio Jornal AM de Barretos em conexão com a Rádio Transamérica, o novo treinador terá quase todo o elenco a sua disposição, pois retornarão de suspensão o volante Elias e o atacante Marcos Nunes, ficando de fora apenas o meia atacante André Luis, expulso frente ao São Carlos.

Então, partindo do pré suposto de que a base deverá ser mantida, uma das prováveis formações é: Wendel, Arthur, Carlão ou Matheus Blade, Valter e Hudson, Elias, Alan Mota, Yamada, ou Bruno Smith e João Henrique, Marcos Nunes e Anderson Magrão.

Entrevista com Ricardo Moraes, novo técnico do Barretos

Créditos : Mazinho Dias

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário