Home Esporte XV vence no Barão, pela Copa Paulista Sicredi, na primeira partida com novo gramado

XV vence no Barão, pela Copa Paulista Sicredi, na primeira partida com novo gramado

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba venceu, na noite desta sexta-feira, 20, em sua estreia no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela Copa Paulista Sicredi 2025. Na primeira partida depois da troca total do gramado, o Nhô Quim ganhou por 3 a 1 do Rio Branco, pela segunda rodada, chegando aos quatro pontos conquistados no grupo 3. O Alvinegro Piracicabano voltará a campo pelo torneio no próximo dia 30, diante do Guarani, às 19h00, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O jogo

O XV teve a sua primeira boa chegada com um minuto. Michel avançou pela direita, levantou na área e, após desvio da zaga, a bola sobrou para João Victor, que chutou cruzado, à esquerda do gol. Aos nove, Vinícius Peixoto partiu pela esquerda, entrou na área e finalizou de canhota. Carlão segurou. Michel, aos 17 minutos, alçou a bola na área, em falta central, Paulo Marcelo cabeceou e Sandro defendeu. Vinícius Peixoto, aos 27, bateu colocado, no canto oposto, e a bola passou perto.

David Ribeiro, aos 28 minutos, disputou jogada pela esquerda, entrou na área e arrematou por baixo. O goleiro segurou. O Rio Branco abriu o placar quatro minutos depois, com o atacante Felipe Muranga, ao pressionar a saída de bola quinzista. Jussani, aos 35, cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e passou à esquerda da meta. Michel, aos 39, cruzou pela direita, David Ribeiro tabelou com Paulo Marcelo e arrematou rasteiro, com a bola saindo à direita de Sandro.

Erik Bessa, novidade do Nhô Quim para a etapa final, em seu lance inicial, dominou pela direita, levou para o meio e chutou de esquerda. O goleiro encaixou. Felipe Muranga, aos oito, dentro da área, finalizou colocado e Carlão defendeu. Na sequência, Diego Lanzarini tocou para trás, para Igor Souza, que foi bloqueado por Almir Luan no momento exato. Em seguida, o Alvinegro Piracicabano respondeu em forte arremate de Michel, de fora da área, que o arqueiro pegou em dois tempos.

O empate veio aos 14. Michel bateu escanteio e o volante Carlos Manuel fez de cabeça. Luiz Gustavo, aos 16, ficou com a sobra na área e foi travado por Jean Pablo, impedindo o segundo gol, que aconteceu aos 19. Nova cobrança de escanteio de Michel e o zagueiro marcou pelo alto. O terceiro teve origem, mais uma vez, em bola parada com Michel, dessa vez em falta pela direita, aos 38. A bola chegou até o outro lado, para o lateral-esquerdo João Victor, que arrematou cruzado.

Ficha técnica 

Copa Paulista Sicredi – 1ª fase – 2ª rodada

XV de Piracicaba 3×1 Rio Branco

Data: 20/06/2025

Horário: 20h00

Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Gols: Carlos Manuel aos 14’, Luiz Gustavo aos 19’ e João Victor aos 38’ 2/T (XVP); e Felipe Muranga aos 32’ 1/T (RBR)

Cartões amarelos: Michel, Djavan, Erik Bessa e Moisés Egert (XVP); e Felipe Muranga, Sendeski, Jean Pablo, Anthony Kauê, Jussani, Marcelinho e Fábio Toth (RBR)

Cartão vermelho: Wagner Muller (preparador de goleiros) (RBR)

Público total: 2.172

Renda: R$36.580,00

Árbitro: Guilherme Nunes de Santana

Árbitro Assistente 1: Evandro de Melo Lima

Árbitro Assistente 2: Alexandre Nascimento da Silva

Quarto Árbitro: José Luiz Aparecido Miranda

Analista de Vídeo: Douglas Perrone Katayama

XV de Piracicaba – Carlão; Michel, Luiz Gustavo, Almir Luan e João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manuel e Djavan (Erik Bessa); Serginho (Fraga), David Ribeiro (Bruninho Dias) e Paulo Marcelo (Eric) Técnico: Moisés Egert

Rio Branco – Sandro; Lucas Cerqueira, Jean Pablo (Marcelo Mineiro), Jussani e Anthony Kauê; Sendeski (Renan Tavares), Igor Souza (Ian Felipe) e Marcelinho; Felipe Muranga (Gustavinho), Diego Lanzarini (Raul Mendes) e Vinícius Peixoto Técnico: Fábio Toth

Você pode gostar

Deixe um comentário