Home Esporte XV vence no Barão e assume liderança do grupo 2; após susto, Fraga se recupera bem

XV vence no Barão e assume liderança do grupo 2; após susto, Fraga se recupera bem

por Nilton Castelo

Com gols de Raphael Macena e Kadu Barone, o XV de Piracicaba venceu o Rio Claro por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, 28, chegou aos quatro pontos e, restando um jogo para o término da segunda rodada, assumiu a liderança do grupo 2 da Copa Paulista. A partida marcou o reencontro da equipe com os torcedores no Barão da Serra Negra. O Nhô Quim volta a campo no dia 7, domingo, às 10h00, quando encara o Atibaia, no estádio Décio Vitta, em Americana.

O jogo

O Alvinegro deu o seu cartão de visita logo após o apito inicial. Em jogada ensaiada, Danilo Bueno lançou Gilberto Alemão na ponta esquerda, o zagueiro ajeito de cabeça e Luizinho mandou de primeira, de canhota. Thiago Passos espalmou. Luzinho entrou novamente em ação quatro minutos depois, ao fazer belo lance individual e deixar Raphael Macena em ótimas condições. O artilheiro não desperdiçou, finalizando rasteiro, de pé direito, no cantinho: XV 1 a 0.

Pouco antes do término do primeiro tempo, um susto: o volante Fraga precisou saiu do estádio de ambulância, devido à uma contusão na cabeça, por conta de uma pancada. O ocorrido fez com que o atleta ficasse desorientado. Ele foi levado ao hospital da Unimed, fez um exame de tomografia, que não apontou nenhuma alteração, e, por precaução, comum nesses tipos de caso, passará a noite em observação. O seu companheiro de posição, Bruno Lima, o substituiu.

O segundo gol dos comandados de Tarcísio Pugliese saiu no segundo tempo. Aos 17 minutos, Kadu Barone tabelou com Raphael Macena na esquerda de ataque, saiu de frente para o gol adversário e chutou de direita para fazer 2 a 0 para os donos da casa. O Nhô Quim quase ampliou aos 25 minutos. Raphael Macena fez o trabalho de pivô e ajeitou para Cássio Gabriel, que arrematou forte, rasteiro, de fora da área. Thiago Passos tocou na bola, que bateu na trave saiu.

Os visitantes ainda diminuíram a diferença no marcador aos 47 minutos. João Bertin, uma das alterações do técnico Édson Vieira na etapa final, recebeu dentro da área, pelo lado direito, e bateu à esquerda de Luiz Fernando. No outro confronto da noite, Velo Clube e Atibaia empataram em 0 a 0 no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Noroeste e Inter de Limeira se encontram no domingo, às 10h00, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru.

Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª fase
2ª rodada

XV de Piracicaba 2×1 Rio Claro

Data – 28/06//2019
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Humberto José Júnior
Assistentes – Ademilson Lopes da Silva Filho e Domingos da Silva Chagas
Quarto árbitro – Júnior Lima dos Santos
Gols – Raphael Macena aos 4’ 1/T e Kadu Barone aos 17’ 2/T (XVP); e João Bertin aos 47’ 2/T (RCL)
Cartões amarelos – Danilo Bueno, Luizinho, Anderson Santos e Agnaldo (XVP); e Roger Bernardo, Nelsinho, Klauber e Édson Vieira (RCL)
Público – 1.336 pagantes
Renda – R$16.220,00

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga (Bruno Lima), Danilo Bueno (Elias Ceará) e Cássio Gabriel; Luizinho, Kadu Barone e Raphael Macena (Agnaldo)   Técnico: Tarcísio Pugliese

Rio Claro – Thiago Passos; Paulinho, Bahia, Roger Bernardo e Boré; Klauber, Nelsinho, Nardini (Rodrigo) e Vitor; Gustavo Sapeca (João Bertin) e Rafael Guedes (Danilo)   Técnico: Édson Vieira

Fotos: Michel Lambstein

— 

Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário