Home Esporte XV tem novo desafio pelo Paulistão A2 2021, na noite desta quarta-feira

XV tem novo desafio pelo Paulistão A2 2021, na noite desta quarta-feira

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

A rotina dos clubes do Paulistão A2 segue com jogos dia sim, dia não, e com o XV de Piracicaba não poderia ser diferente. Após empatar em 1 a 1 com o Oeste na noite da última segunda-feira, 26, o plantel do Nhô Quim trabalhou na tarde desta terça-feira, no Barão da Serra Negra, já de olho em seu próximo desafio: o Taubaté, em duelo agendado para às 22h00 desta quarta-feira, em Piracicaba, com o estádio municipal sem público, por conta da pandemia de Covid-19.

“De acordo com essa situação que estamos vivendo, de estarmos em campo a cada 48 horas, estamos tomando todos os cuidados em relação à estratégia e planejamento, para obtermos o máximo de performance possível para cada uma delas, dentro da nossa proposta. Essa mescla tem que existir e estou satisfeito com o que os jogadores têm apresentado. Agora é pensarmos nessa próxima sequência, contra Taubaté e Red Bull”, disse o técnico quinzista Moisés Egert.

O treinador se referiu ao fato de utilizar praticamente todo o seu elenco à disposição e elogiou, em mais de uma oportunidade, a questão de contar com um plantel que lhe oferece peças de qualidade, segundo sua avaliação. Sobre o último embate pelo torneio, a análise, novamente, por parte de Egert, foi satisfatória. O Alvinegro Piracicabano abriu o placar aos 15 minutos da etapa inicial, com Erison, e, ainda durante os primeiros 45 minutos, Zeca empatou.

“Enfrentamos o líder da competição e tínhamos a oportunidade de chegarmos perto deles na classificação. Apesar de não termos atingido esse objetivo, o saldo é bom. Um ponto fora de casa sempre é importante, ainda mais diante de um time forte, como o do Oeste. Conversamos e acreditamos que poderíamos, inclusive, ter obtido outro resultado, principalmente por nosso primeiro tempo, que foi um dos melhores até o momento”, falou o técnico do Nhô Quim.

Com 18 pontos ganhos, o XV encerrou a oitava rodada na quarta posição, atrás do Atibaia nos critérios de desempate. A liderança continua com o Oeste, que soma 22 pontos, dois a mais que o Água Santa, que está em segundo lugar. Abaixo do Alvinegro Piracicabano estão Rio Claro e Portuguesa Santista (12 pontos), São Bernardo FC (11), Red Bull e Juventus (10), Portuguesa (8), Monte Azul, Taubaté e Audax (6), Velo Clube (5), EC São Bernardo (4) e Sertãozinho (2).

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário