Home Esporte XV empata com o líder Oeste fora de casa e já foca em partida diante do Taubaté

XV empata com o líder Oeste fora de casa e já foca em partida diante do Taubaté

por Marcelo Sá

(Foto: Alex Caús / Oeste FC. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba foi a campo na noite da última segunda-feira, 26, para mais um desafio pelo Paulistão A2 2021. O Nhô Quim enfrentou o líder Oeste, que vinha com 100% de aproveitamento na competição, e empatou em 1 a 1 no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, em Barueri. Os gols foram marcados no primeiro tempo, pelos camisas nove dos respectivos times. Erison fez para o Alvinegro Piracicabano e Zeca deixou tudo igual no embate na Arena Barueri.

Os comandados de Moisés Egert voltam suas atenções, agora, para o duelo diante do Taubaté, pela nona rodada do campeonato, marcado para às 22h00 desta quarta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com portões fechados, devido à pandemia de Covid-19. Com 18 pontos ganhos, o clube piracicabano ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, atrás do Atibaia nos critérios de desempate. Os oito melhores avançam de fase.

 

O jogo

 

O XV chegou bem pela primeira vez logo aos seis minutos. Juninho Potiguar foi acionado pelo lado direito de ataque, chegou à linha de fundo, invadiu a área e tocou para Erison, mas Sandoval cortou antes que a bola chegasse ao atleta quinzista. O gol veio aos 15 minutos, Mazinho cobrou falta pelo lado direito, Maurício Ramos resvalou de cabeça e a bola ficou com Erison, na segunda trave. O atacante dominou e concluiu de pé direito, no canto oposto do goleiro adversário.

Aos 22, Raí Ramos recebeu pela esquerda e cruzou na área, Renan Dutra tirou de peito. A bola ainda passou perto da trave direita. O empate dos donos da casa saiu ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. Raí Ramos colocou a bola na cabeça de Zeca. O atacante subiu e concluiu com força, para baixo, sem chances de defesa para Matheus Nogueira. Os comandados de Moisés Egert tiveram boa chance para ficarem novamente à frente no placar no início da etapa final.

Guilherme Garré, aos sete minutos, cobrou falta da entrada da área e a bola passou muito perto da meta defendida por Rodolfo. Minutos depois, em trabalho de triangulação, Léo Arthur saiu em boas condições e tentou o passe para a pequena área, no entanto Matheus Nogueira fechou bem o ângulo e botou para escanteio. Já aos 23, De Paula foi lançado pela direita do campo de ataque, levou para dentro e finalizou de canhota, para mais uma boa defesa do goleiro do XV.

 

Ficha técnica

 

Paulistão A2 – 1ª fase

8ª rodada

Oeste 1×1 XV de Piracicaba

Data – 26/04/2021

Horário – 22h00

Local – Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, Barueri

Árbitro – Flávio Roberto Mineiro Ribeiro

Assistentes – Bruno Silva de Jesus e Guilherme Holanda Moura Lima

Quarto árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva

Avaliador de campo – Edvânio Ferreira Duarte

Gols – Zeca aos 38’ 1/T (OES); e Erison aos 15’ 1/T (XVP)

Cartões amarelos – Sandoval (OES); e Léo Duarte, Moisés Egert e Jefferson Recife (XVP)

Oeste – Rodolfo; Raí Ramos, Sandoval, Douglas e Salomão; Bruno Miguel (Jonny Mosquera), Alison e Kauã Jesus (Jefinho); Léo Arthur (Kaio), Tite (Léo Ceará) e Zeca (De Paula) Técnico: Roberto Cavalo

XV de Piracicaba – Matheus Nogueira; Léo Duarte (Marlyson), Renan Dutra, Maurício Ramos e Jefferson Recife; Felipe Manoel (Baraka), Samuel Andrade e Mazinho; Juninho Potiguar (Jean Dias), Guilherme Garré (Cleiton Savedra) e Erison (Tito) Técnico: Moisés Egert

 

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário