Home Esporte XV se reapresenta com vitória em jogo-treino

XV se reapresenta com vitória em jogo-treino

por Nilton Castelo

Após vencer o São Bernardo por 1 a 0, no último sábado, diante dos seus torcedores, o que fez com que a equipe ganhasse duas posições, subindo para o quinto lugar na tabela de classificação do Paulistão A2, o elenco do XV de Piracicaba voltou aos trabalhos na tarde  de segunda-feira, 18. Os atletas que atuaram menos de 45 minutos ou não entraram em campo no último fim de semana fizeram um jogo-treino com a Ponte Preta, no Barão da Serra Negra.

Com gol de Cássio Gabriel, aos dois minutos do segundo tempo, o Nhô Quim venceu o adversário, que utilizou jovens do seu plantel. “É sempre importante esse tipo de movimentação, para dar ritmo e poder observar, em uma situação em que mais se assemelha a um jogo oficial, como nossos jogadores, que não vem atuando com tanta frequência, se comportam. Achei muito positivo”, disse o técnico do Nhô Quim, Tarcísio Pugliese.

O treinador elogiou também o desempenho dos seus comandados no triunfo sobre o clube do ABC. “Foi uma partida difícil. A chuva atrapalhou bastante e assim saímos um pouco do que gostamos de fazer. Nosso time procurar construir as jogadas e, nessas circunstâncias, acabamos entrando em um jogo de primeira e segunda bola. Não tinha como fugir disso. Então, por aquilo que se desenhou, fizemos um jogo bom, efetivo e a vitória foi importantíssima”, falou.

O restante do grupo quinzista também foi ao estádio municipal e realizou um treinamento regenerativo no vestiário. O próximo desafio do Alvinegro Piracicabano pelo estadual será na sexta-feira, 22, novamente em Piracicaba, às 20h00, contra o Taubaté. Para esse confronto, o lateral-esquerdo Michel Benhami e o atacante Ronaldo estarão novamente à disposição, já que cumpriram suspensão. Quem está fora dessa vez, pela automática, é o volante Bruno Lima.

A liderança do campeonato continua com o Água Santa, que chegou aos 22 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Rio Claro, que vem na sequência. Juventus, com 15 pontos, e Portuguesa Santista, que também tem 14 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate, são as outras agremiações que aparecem à frente do XV. Fechando o G8, que avança para a segunda fase, estão Linense e Internacional, com 12 pontos, e o Taubaté, com 11 pontos.

 

 

Fotos: Sara Yamaguti

Créditos:Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário