Home Esporte XV sai atrás no placar, mas busca o empate em Sertãozinho;

XV sai atrás no placar, mas busca o empate em Sertãozinho;

por Nilton Castelo

O XV de Piracicaba teve mais um desafio pelo Paulistão A2 na noite deste sábado, 9. O adversário da vez foi o Sertãozinho, que jogou diante dos seus torcedores, no estádio Frederico Dalmaso. Maycon marcou para os donos da casa no primeiro tempo, entretanto o Nhô Quim buscou o empate em linda cobrança de falta de Danilo Bueno no segundo tempo. Com o resultado, até o momento, o Alvinegro, que volta a campo na próxima quarta-feira, 13, às 20h00, quando enfrenta a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, ganhou duas posições, subindo para a terceira colocação na tabela de classificação, com 11 pontos ganhos.

O jogo

O XV de Piracicaba iniciou o jogo atacando o adversário, mesmo fora de casa, mas o Sertãozinho reverteu a situação pouco tempo depois e começou a exigir importantes intervenções de Luiz Fernando. Aos 12 minutos, o goleiro quinzista fez duas lindas defesas em sequência: na primeira, frente a frente com Tom, e na segunda em finalização forte de Diego Luís de fora da área. Aos 34 minutos, o Nhô Quim teve boa chegada com Misael, que recebeu pelo lado esquerdo de ataque e buscou Ítalo na segunda trave. O passe, porém, foi forte demais.

Seis minutos depois, o Touro dos Canaviais conseguiu inaugurar o marcador. Diego Luís ajeitou para Maycon, na entrada da área. O atacante chutou, a bola desviou na defesa e tirou qualquer possibilidade de defesa de Luiz Fernando. O Sertãozinho se animou com o gol e pouco depois Tom obrigou o arqueiro do Nhô Quim a praticar outras duas boas defesas. A postura dos mandantes não mudou no segundo tempo.

Tom e Cesinha tentaram arremates, no primeiro terço da segunda etapa, que tiveram a linha de fundo como destino. O Alvinegro Piracicabano teve boa oportunidade para empatar a partida aos 22 minutos, e ela não foi desperdiçada. Danilo Bueno, que havia substituído Ítalo, cobrou falta na entrada da área e mandou a bola no ângulo esquerdo de João Guilherme: 1 a 1. A virada quase veio em lance seguinte.

Ronaldo saiu cara a cara com o goleiro rival, que impediu o tento que colocaria o XV à frente no placar. Antes do apito final, mais dois instantes de perigo, um para cada lado. Batida colocada de Ronaldo, da entrada da área, saiu à direita de João Guilherme, para fora, enquanto que a finalização de Maycon, rasteira, de dentro da área, terminou no bloqueio de Luiz Fernando, em noite de grande exibição em Sertãozinho.

Ficha técnica

Paulistão A2 2019 – 1ª Fase
6ª rodada

Sertãozinho 1×1 XV de Piracicaba

Data – 09/02/2019
Horário – 19h00
Local – Estádio Municipal Frederico Dalmaso, Sertãozinho
Árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes – William Trufelli Malaquias e Leonardo Lourenço Marchiori
Quarto árbitro – Cleber Luis Paulino
Analista de campo – Marcio Luiz Augusto
Gols – Maycon aos 40’ 1/T (SER); e Danilo Bueno aos 22’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Grafite e Diego Luís (SER); e Fraga, Luiz Fernando e Ronaldo (XVP)

Sertãozinho – João Guilherme; Grafite (Jessé), Lucas Oliveira, Bruno Maia e Cesinha; Felipe Recife, Mateus Cancian e Diego Luís (Sandro); Maycon, Tom e Léo Itaperuna (Elder Santana)   Técnico: José Carlos Serrão

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão (Robertinho), Douglas Marques, Gilberto Alemão e Rubens Carvalho; Fraga, Walfrido e Misael; Ítalo (Danilo Bueno), Kadu Barone (Andrei) e Ronaldo   Técnico: Tarcísio Pugliese

Créditos Evandro Pelligrinotti

Você pode gostar

Deixe um comentário