Home Falando com Deus RESTAURANDO A ALEGRIA DE VIVER

RESTAURANDO A ALEGRIA DE VIVER

por Sônia Alves

Restaurando a Alegria de Viver

 

Existem muitas pessoas que, dia a após dia, estão perdendo a alegria de viver. O fôlego de vida, o ânimo para continuar a jornada da vida, vai se exaurindo  mais e mais. E são muitas as razões que levam as pessoas a perderem a alegria de viver: uma decepção, ou decepções atrás de decepções; uma traição por uma pessoa querida; frustrações por sonhos não realizados; etc.
Essas pessoas precisam levantar o mesmo clamor que o salmista elevou ao Senhor, no Salmo 89.18 “vivifica-nos, e invocaremos o teu nome”. O termo “vivifica” expressa um desejo, que pode ser traduzido como “torna-nos a viver novamente”, ou “restabeleça em nós o ânimo de viver”.
Se você está perdendo a alegria de viver, faça essa oração: “vivifica-nos, e invocaremos o teu nome”. É importante perceber que o objetivo de ser vivificado é invocar o nome do Senhor. Certamente o Senhor dos Exércitos quer restaurar sua alegria de viver, o seu ânimo. Mas Ele faz isso com um propósito. Ele faz a obra em você a fim de que o nome Dele seja glorificado em você. O Senhor quer vivificar você, trazer um novo fôlego de vida sobre sua alma, para que você invoque o nome Dele. E invocar o nome de Deus significa viver sob autoridade do nome de Deus, ser submisso ao Senhor em uma relação íntima com ele. Se o desejo do seu coração for viver para o Senhor, se a sua oração for “vivifica-me Senhor para que eu possa ter ânimo para te servir e amar-te com todo o meu coração”, certamente esse desejo será atendido.
Só Deus pode trazer vida aos corações sem vida. E se o ânimo para viver já partiu do seu coração, saiba, o nosso Deus é o Deus que pode fazer o seu coração reviver, e ele fará isso, para que o nome Dele seja invocado e proclamado por você. Então, clame ao Senhor agora: “vivifica-nos, e invocaremos o teu nome”. Que Ele faça isso. Para a glória do nome Dele.
0 Comentário(s)
5

Você pode gostar

Deixe um comentário