Home Esporte XV ‘roda’ elenco em jogo-treino no Barão;

XV ‘roda’ elenco em jogo-treino no Barão;

por Nilton Castelo
Com o intuito de dar rodagem e ritmo de jogo ao seu elenco, o XV de Piracicaba realizou na tarde desta terça-feira, 2, no estádio Barão da Serra Negra, um jogo-treino diante do Desportivo Brasil. Enquanto os atletas que foram titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro, na última sexta-feira, em Piracicaba, trabalharam apenas no período da manhã, os demais, que estão à disposição, foram a campo na atividade que terminou em 3 a 1 para o time de Porto Feliz.
O Nhô Quim começou a partida, que foi dividida em dois tempos de 35 minutos, com Leonardo; Robertinho, Muriel, Paulão e Marcel; Elias Ceará, Bruno Lima e Agnaldo: João Veras, Fabrício e Gustavo Muniz. O primeiro tempo terminou em 0 a 0. Os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos da etapa final, em belo chute de esquerda de Willian, da entrada da área. O Alvinegro Piracicabano respondeu logo em seguida e empatou com o atacante Fabrício.
Wellington, aos 11 minutos, voltou a colocar o Desportivo na frente e Alex Fernando, em cobrança de falta aos 34 minutos, deu números finais ao marcador. O técnico quinzista, Tarcísio Pugliese, fez diversas alterações ao longo do segundo tempo, terminando o embate com Fábio Toth; Juninho, Muriel, João Maistro e Kauan; Ceará (Sub-20), Marcel e Samuel Naum; Gabriel Patreze, Agnaldo e João Rezende. Este último integra o plantel Sub-17 do clube.
“Ficamos muito felizes pela oportunidade que os garotos estão recebendo. Não importa o período de atuação, cada minuto é importante para que eles possam adquirir experiência”, disse o supervisor das categorias de formação do XV, Carlos Querino, o Carlão. Líder do grupo 2 da Copa Paulista, com quatro pontos ganhos, o Nhô Quim volta a campo pela competição no próximo domingo, 7, quando encara o Atibaia, às 10h00, no estádio Décio Vitta, em Americana.
Adequações
A Federação Paulista de Futebol realizou duas adequações ao regulamento específico da Copa Paulista 2019. Segundo o Art. 16, os oito clubes classificados para a terceira fase da competição poderão substituir até quatro atletas da relação original, mediante alteração a ser efetuada no sistema on-line da FPF até o dia 11 de outubro. Já de acordo com o Art. 41, finalizada a terceira fase do torneio, os cartões amarelos serão zerados, desde que não seja o terceiro da série.
Fotos: Vitor Prates
Créditos:Evandro Pelligrinotti
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário