Home Esporte XV realiza avaliações físicas com o elenco, em primeira semana de pré-temporada

XV realiza avaliações físicas com o elenco, em primeira semana de pré-temporada

por Marcelo Sá

(Texto e fotos: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde da última terça-feira, 5, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, e, desta forma, iniciou a fase de pré-temporada, visando a disputa do Paulistão A2 2021. Com um tempo maior de preparação, comparado à última edição da Copa Paulista, a comissão técnica do Nhô Quim espera aproveitá-lo da melhor forma possível. A estreia está prevista para o dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa.

“Olhando para o calendário, desta vez teremos um bom tempo para nos prepararmos. Os atletas que se apresentaram, até o momento, já estavam conosco, com exceção do Bruninho (atacante), e isso facilita, pois temos um conhecimento individual do plantel. Daremos continuidade ao que foi feito na Copa Paulista e conforme novos jogadores forem chegando, iremos alinhando e monitorando caso a caso”, externou o preparador físico Robert Yoshio.

O foco, neste instante, está nos testes clínicos. “Temos feito os exames médicos e as avaliações físicas e fisioterápicas, que servirão de suporte para acompanharmos a evolução dos atletas ao longo da pré-temporada. Para esta etapa, ainda faremos os testes em campo, para, a partir do início da próxima semana, iniciarmos a parte de preparação física, priorizando o fortalecimento muscular, o ganho de força e a melhora da resistência dos jogadores”, explicou o preparador.

“Todo começo é um pouco mais difícil, porém, com o tempo de trabalho, conseguiremos aperfeiçoar e deixar o elenco em plenas condições para a abertura do campeonato”, prosseguiu Yoshio, que conta com o suporte do seu auxiliar Leonardo Tabai (que recuperou-se da Covid-19 no fim do ano) e outros membros da comissão técnica. Nesta semana, profissionais das categorias de formação do clube também estão contribuindo, já que o plantel Sub-20 se reapresenta apenas na próxima segunda-feira.

Preparador físico Fábio Ferreira (a esquerda), do sub-20, tem ajudado nos treinamentos do time profissional.

 

O XV reforça ainda, ao elenco, os cuidados em relação à prevenção contra a Covid-19, que devem ser tomados dentro e fora do estádio. Trabalharam no Barão nos últimos dias: os goleiros Igor e Sandro; os laterais-direito Cleiton Savedra e David; os laterais-esquerdo Rubens Carvalho e Tiago; os zagueiros Douglas Marques, Kauan, Muriel e Renan Dutra; os volantes Felipe Benedetti, Fraga, João Ramos e Samuel Andrade; e os atacantes Bruninho, Fabrício e Tito. 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário