Home Esporte Gustavo Hebling e Igor renovam contratos e seguem no XV para o Paulistão A2

Gustavo Hebling e Igor renovam contratos e seguem no XV para o Paulistão A2

por Marcelo Sá

Piracicabano, Gustavo Hebling desfalcou o Alvinegro na semifinal da Copa Paulista. (Foto: Elcio Fabretti. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba garantiu a permanência de mais duas peças para a disputa do Paulistão A2 2021: o volante Gustavo Hebling e o goleiro Igor. O primeiro assinou, na tarde desta sexta-feira, 8, a renovação de contrato até o término do estadual e já foi reintegrado ao elenco. O arqueiro, cria das categorias de formação do clube, estendeu seu vínculo até o término deste ano e fica de forma definitiva no profissional, já que atingiu a idade limite para as competições Sub-20.

O piracicabano Gustavo Hebling chegou ao Nhô Quim durante a fase de preparação para a última edição da Copa Paulista e atuou em sete jogos, todos como titular. O atleta foi desfalque nos confrontos pelas semifinais do torneio, por testar positivo para a Covid-19. Recuperado, o jogador formado no São Paulo, com passagens pela Seleção Brasileira no Sul-Americano e no Mundial Sub-17, em 2013, vive a expectativa de encarar um desafio inédito em sua carreira.

“Estou muito feliz com a oportunidade e reconhecimento do meu trabalho. Assim como da outra vez, venho muito motivado e, como falei naquele momento, deixarei tudo em campo para ajudar o time a conquistar seus objetivos. Aqui, literalmente, estou em casa e isso ajuda muito para que eu possa desenvolver meu futebol. Agora é trabalhar forte para que possamos chegar bem no campeonato e conquistarmos o acesso”, falou o volante, que está com 24 anos.

Igor assinou contrato até o final de 2021. (Foto: Evandro Pelligrinotti)

Igor está no Alvinegro Piracicabano desde a categoria Sub-17. “Como eu disse em outro instante, eu cheguei ao XV com esse pensamento, de assinar um contrato profissional e iniciar bem a minha carreira. Sempre tive esse foco. É mais uma oportunidade que o clube me dá e eu agradeço a Deus por isso. Trabalhei com ótimos treinadores, como o Juninho, o Edervan, o Cristiano, e eu sou imensamente grato a todos eles”, reconheceu o jovem arqueiro.

“Vou trabalhar e buscar meu espaço. Da mesma maneira que tinha a meta de me profissionalizar, quando cheguei em 2017, a intenção passar a ser realizar uma partida oficial pelo profissional, dando um passo de cada vez. Isso que eu tenho em mente, e conto com a ajuda de Deus e de meus companheiros para isso”, prosseguiu o goleiro. A estreia do Nhô Quim no Paulistão A2 está prevista para o dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa.

 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário