Home Esporte XV lança uniforme de jogo II, que remete às suas raízes

XV lança uniforme de jogo II, que remete às suas raízes

por Marcelo Sá

(Foto: Lucas Bertazzoni. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba lançou oficialmente na última quinta-feira, 25, seu uniforme de jogo número dois. O modelo remete às raízes do clube, fazendo alusão às décadas iniciais da história centenária do Alvinegro Piracicabano, mais precisamente ao ano de 1933, o qual marcou o retorno do Nhô Quim aos gramados, após a Revolução Constitucionalista ocorrida no ano anterior, que contou com jogadores do Alvinegro Piracicabano ligados ao ato.

Para a ocasião, o clube, ainda, derreteu troféus e medalhas, que se tornaram equipamentos para as tropas. Dentro das quatro linhas, o XV, em 1933, voltou a disputar jogos dos campeonatos da cidade e da região e levantou dois troféus, de acordo com informações do acervo Rocha Netto. O uniforme divulgado na manhã passada será utilizado ao longo da temporada, assim como a camisa zebrada, e logo estará à venda na XV Mania e no site da loja.

“A história do clube é riquíssima e deve sempre ser ressaltada. É por isso que estamos aqui, porque, antes de nós, muitos trabalharam duro para construí-la e temos a honra e o dever, de acordo com as posições que ocupamos atualmente, de adicionar mais páginas gloriosas à ela. Para isso, contamos com nossos apoiadores: parceiros, poder público, torcedores, que, mesmo longe, devido à pandemia que ainda estamos atravessando, são o maior patrimônio de um clube, enfim, todos são importantes nesse processo”, comentou o presidente Rodolfo Geraldi.

O local escolhido para as produções das fotos e dos vídeos do novo manto quinzista, que contou com protocolos sanitários, para que se evite a propagação da Covid-19, foi um dos pontos turísticos de Piracicaba: o Elevador Alto do Mirante. “Eu venho de uma família ligada ao XV, e sei que esse clube é um patrimônio do nosso município. Temos muitas riquezas em Piracicaba e é fundamental que elas sejam cada vez mais preservadas e exaltadas”, falou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Luiz Guidotti Júnior.

Responsável por conduzir o elenco na próxima edição do Paulistão A2, que terá início para o time piracicabano no domingo, 28, às 10h00, diante do Sertãozinho, fora de casa, o técnico Moisés Egert também comentou sobre a responsabilidade de representar o manto alvinegro. “Quando você veste uma camisa como essa, não tem como não pensar em conquistar grandes objetivos. Todos nós estamos cientes desse enorme compromisso”, externou o treinador.

“Os jogadores, incluindo os que chegaram há pouco tempo, também sabem o que é o XV, a relevância de sua história, o peso de sua camisa, e estamos nos entregando diariamente para recolocar a equipe na elite do futebol paulista”, disse o volante Baraka. “Empenho e comprometimento, por parte de todos os envolvidos, não faltarão. Estamos trabalhando forte para atingirmos esse tão desejado acesso pelo clube”, completou o meia-atacante Mazinho.

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário