Home Esporte XV irá encarar o Juventus nas quartas de final do Paulistão A2; Conselho Técnico para definição das datas e horários acontece na manhã da próxima segunda-feira 01/04;

XV irá encarar o Juventus nas quartas de final do Paulistão A2; Conselho Técnico para definição das datas e horários acontece na manhã da próxima segunda-feira 01/04;

por Nilton Castelo
O XV de Piracicaba encerrou na tarde deste sábado, 30, em confronto perante o Atibaia, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, a disputa na primeira fase do Paulistão A2. Classificado com antecedência, o time piracicabano, que somou 24 pontos, ficou na quinta posição após a derrota por 1 a 0 (gol de Oyama). O adversário nas quartas de final, em duelos de ida e volta, será o Juventus, que ficou na quarta colocação.
De acordo com as campanhas feitas, o primeiro jogo será em Piracicaba, já durante esta semana, e o segundo no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, no fim de semana. As definições das datas e horários dessa fase acontecerão em Conselho Técnico agendado para às 11h00 da próxima segunda-feira, 1, na sede da Federação Paulista de Futebol. Havendo empate na soma dos dois resultados, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.
O jogo
Com a equipe classificada com antecedência, o técnico do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese, optou por preservar alguns atletas pelo desgaste da sequência de jogos, casos do goleiro Fábio Toth e do atacante Kadu Barone, e também para não correr o risco de perdê-los na primeira partida das quartas de final, devido ao fato de estarem pendurados por acúmulo de cartões amarelos, como os volantes Fraga e Walfrido.
Além disso, o treinador perdeu o atacante Ronaldo, que sentiu um desconforto muscular momentos antes do jogo e foi substituído por Bruninho. O objetivo do Nhô Quim era a vitória, para seguir com chances de terminar a primeira fase na vice-liderança, enquanto o Atibaia vivia a curiosa situação de correr o risco de rebaixamento e ainda ter possibilidade de se classificar entre os oito melhores colocados, que seguiram para a fase eliminatória do campeonato.
O primeiro chute de perigo foi dos visitantes, aos 13 minutos, com Igor. A bola passou perto da trave direita da meta defendida por Luiz Fernando. A resposta veio poucos minutos depois. Depois de jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Ítalo mandou a bola de cabeça no travessão. Na sequência, Misael saiu de frente para Ariel, que impediu o gol quinzista. Esses foram os instantes de maiores emoções na etapa inicial.
O Alvinegro voltou aceso para o segundo tempo. Cássio Gabriel tentou surpreender o goleiro logo no primeiro lance. Depois, o meio-campista deixou Misael em ótimas condições, mas o atacante foi bloqueado na hora da finalização. Os donos da casa ainda tiveram dois escanteios que assustaram os visitantes. Ariel voltou a aparecer muito bem aos nove minutos, em cabeçada à queima-roupa de Bruninho, que o goleiro mandou para escanteio.
No entanto, aos 17 minutos, Igor fez boa jogada pelo lado esquerdo, chegou à linha de fundo e tocou para Oyama na marca do pênalti. O meio-campista arrematou de pé esquerdo e balançou a rede no Barão. Lucas Formiga, aos 38 minutos, arrancou pela esquerda, levou a bola para dentro e bateu de pé direito, ela quicou no gramado, bateu no rosto do arqueiro rival e sobrou para Ítalo, que foi bloqueado. A última chegada mais efusiva do XV ocorreu aos 46 minutos. Cássio Gabriel alçou a bola na área em cobrança de falta e Airton Junior cabeceou para fora.
Ficha técnica
Paulistão A2 2019 – 1ª Fase
15ª rodada
XV de Piracicaba 0x1 Atibaia
Data – 30/03/2019
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Danilo da Silva
Assistentes – Mauro André de Freitas e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Quarto árbitro – Diego Carlos Luciano Fernandes
Avaliador de campo – José Henrique de Carvalho
Gol – Oyama aos 17’ 2/T (ATI)
Cartões amarelos – Douglas Marques e Elias Ceará (XVP); e Danilo e Wallace (ATI)
Público – 3.047 pagantes
Renda – R$40.040,00
XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Airton Junior e Robertinho; Elias Ceará, Bruno Lima (Lucas Formiga) e Cássio Gabriel; Bruninho (André Cunha), Misael (Andrei) e Ítalo   Técnico: Tarcísio Pugliese
Atibaia – Ariel; Naldo, Marcio, Marcão e Matheus; Jé, Igor, Oyama (Renan), Danilo e Gian (Ronaldo); Wallace (Ari)   Técnico: Carlos Roberto
Foto: Divulgação
Evandro Pelligrinotti
0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário