Home Esporte XV fecha trinca de jogos da semana pelo Paulistão A2 na noite deste sábado, quando recebe o Monte Azul

XV fecha trinca de jogos da semana pelo Paulistão A2 na noite deste sábado, quando recebe o Monte Azul

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba fecha a trinca de jogos da semana, que marcou o retorno do Paulistão A2, na noite deste sábado, 24. Após empates em 0 a 0 com o Água Santa, em Piracicaba, e em 1 a 1 com a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, o Nhô Quim encara o Monte Azul, novamente às 22h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Com 14 pontos obtidos nas seis rodadas iniciais da competição, os comandados de Moisés Egert estão em terceiro lugar.

O treinador volta a dirigir o time à beira do gramado depois de cumprir suspensão por ter recebido três cartões amarelos na competição. “A equipe lutou até o final da partida, não se conformando com o resultado adverso, e isso me deixou muito orgulhoso. Esse elenco vem demonstrando bastante comprometimento e entrega e essa foi mais uma mostra”, comentou o técnico, ao se referir sobre o tento anotado por Grígor ‘ao apagar das luzes’ na baixada.

Egert enalteceu ainda o autor do gol quinzista, compartilhando os méritos com os demais jogadores. “Eu sempre falo na questão do elenco, da importância em ter peças que me deixam à vontade para escolher, juntamente com os demais membros da comissão técnica, quem irá a campo. O Grígor é um menino que vem crescendo de produção, conquistou sua oportunidade e ajudou o XV a somar mais um ponto na tabela de classificação”, prosseguiu o treinador.

Com Egert cumprindo a automática, o seu auxiliar, Wagner Moraes, foi quem esteve à frente no banco de reservas. “Fiquei muito feliz pelo o que apresentamos. Tivemos uma postura muito boa. O primeiro tempo foi mais amarrado e no segundo acredito que crescemos no jogo. Deixamos a equipe mais ofensiva e assim conseguimos ter mais posse de bola e atuar mais à frente. Insistimos bastante em busca do empate e fomos premiados no final”, disse Moraes.

O auxiliar-técnico quinzista voltou ao Ulrico Mursa, onde desempenhou a mesma função no time santista, em 2020. “Foi outro motivo de felicidade, retornar ao local em que estive no ano passado, nessa mesma divisão, tendo a oportunidade de compor a comissão técnica ao lado do Sérgio Guedes. Fiquei contente em rever amigos e também em representar o XV de Piracicaba. Torço pelo sucesso desse clube, pois conta com boas pessoas”, concluiu o profissional.

O Nhô Quim tem ainda à disposição novamente o lateral-esquerdo Ronaell, que foi outro que cumpriu suspensão automática, pelo acúmulo de cartões amarelos no campeonato, para encarar o Monte Azul. A liderança, neste momento, é do Oeste, que soma 18 pontos e é seguido pelo Água Santa, que tem 16. O próximo adversário do XV ocupa a décima posição, com cinco pontos. Os oito primeiros garantem vaga às quartas de final. Os dois últimos caem para a A3.

 

Ficha técnica

 

Paulistão A2 – 1ª fase

7ª rodada

XV de Piracicaba x Monte Azul

Data – 24/04/2021

Horário – 22h00

Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Árbitro – Danilo da Silva

Assistentes – Leonardo Augusto Villa e Diogo Cruz Freire

Quarto árbitro – Rodrigo Pires de Oliveira

Avaliador de campo – Márcio Luiz Augusto

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário